terça-feira, 10 de junho de 2008

O prêmio do município de Rio Branco!

Rio Branco é um dos municípios mais dinâmicos do Brasil

10-Jun-2008

É o que mostra pesquisa do Jornal Gazeta Mercantil.

27 prefeitos receberam o prêmio

O município de Rio Branco está entre os 27 municípios mais dinâmicos do Brasil de acordo com pesquisa realizada pelo Jornal Gazeta Mercantil. Na noite desta segunda-feira o prefeito Raimundo Angelim recebeu pela terceira vez o prêmio que é dado ao município de cada estado brasileiro que teve maior crescimento do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.

A festa realizada no restaurante O Leopolldo, em São Paulo, reuniu mais de 500 pessoas e foi prestigiada pelo Ministro das Cidades, Marcio Fortes; pelo Diretor Geral da Gazeta Mercantil, Jackson Fullen; o diretor geral da Cia. Brasileira de Multimídia, Nelson Tanure e vários governadores. Além do Prefeito Angelim receberam o prêmio “Municípios Mais Dinâmicos do Brasil” os prefeitos Riverton Mussi, de Macaé (RJ), João Cozer, de Vitória (ES) dentre outros.

Na apuração das cidades mais dinâmicas, a Gazeta Mercantil avalia a cesta de gastos municipais sociais per capita (composta por gastos em saúde, educação, saneamento, ciência e tecnologia e habitação); bem como o Produto Interno Bruto (PIB); Índice de Potencial de Consumo (IPCs); depósitos bancários e mais operações de crédito; criação de empresas; licenciamento de veículos etc.

No evento a Gazeta Mercantil também lançou a edição de 2008 da revista Atlas do Mercado Brasileiro. O exemplar traz informações detalhadas sobre o potencial de consumo nos 300 maiores municípios do Brasil. A publicação mostra também os indicadores socioeconômicos, de infra-estrutura e a evolução dos investimentos no Brasil por setor.

Ana Paula Ribeiro

(Leia www.riobranco.ac.gov.br)

Dia de domingo

Domingo é dia de encontro. Encontrar os irmãos, a família, os amigos e partilhar com eles momentos de alegria, união, fraternidade e juntos comemorar a felicidade de existir. Conviver com pessoas tão queridas, cheias de alegria e simpatia é uma dádiva de Deus, e por isso nos reunimos nesse domingo, dia 8.6, para saborear uma deliciosa feijoada e carne de sol com mandioca, tudo acompanhado de cerveja bem gelada, muita euforia na hora do jogo de futebol e da corrida de Fórmula 1, enquanto o Sargento Pedro Guimarães cantava, tocava e agradava a todos com o seu repertório de belas músicas do cancioneiro popular. Maravilha!