terça-feira, 24 de junho de 2008

Aniversário

A meiga, bela, estudiosa e amada menina Maria Fernanda, filha do Cleisson e Karine, é neta materna de Péricles e Denise Melo (servidores da Emater/AC), neta paterna de Chiquinho e Dra. Marluce, ela Procuradora do Estado aposentada, e neta postiça de Fátima e Dr. Basílio Oliveira. Com uma família tão grande, unida e querida, a linda menina festejou seus 6 aninhos, dia 22.6, cercada de muito amor, carinho e atenção. Parabéns!

Intercâmbio

A professora Kellen Cristina integra um grupo de pessoas da Escola de Línguas CNA que está em Gainesville/Flórida, nos Estados Unidos da América, participando de um intercâmbio cultural na Universidade da Flórida, a quarta maior universidade dos EUA, por um período de cinqüenta dias.
A conceituada professora de línguas está convicta que essa oportunidade de conhecer internamente uma universidade no exterior, vivenciar a cultura, conhecer os costumes, a tradição e o povo de um país estrangeiro, considerado o mais desenvolvido do mundo, será uma experiência válida para transmitir a seus alunos um conhecimento adquirido “in loco”, enriquecendo as aulas, além de seus conhecimentos.
De lá, informa sentir muitas saudades do maridão Sheridan Duarte, da família, dos amigos e do nosso país e que essa experiência inesquecível também se estenderá a museus, teatros e visitas a lugares encantadores como Orlando, a maior cidade continental, pólo turístico, a segunda cidade mais visitada do mundo, famosa por suas atrações turísticas como o reino encantado da Walt Disney World Resort, o maior e mais famoso mega resort temático do mundo, a beleza festejada de Miami Beach, a cidade mais quente do sul da Flórida, também conhecida como "Sunshine State", dentre outros passeios. Maravilha!

"Heróis que salvam" - lançamento do livro

Tião Viana lança livro “Heróis que Salvam”

21-Jun-2008

Uma noite toda especial que fica marcada na memória cultural do Acre

O lançamento do livro ‘Heróis que Salvam’ de autoria do senador Tião Viana, ontem à noite, no Teatro Hélio Melo, significou o clímax de uma bela página na história da cultura acreana surgida da idéia de fazer o levantamento dessa história, quase sumida, baseada principalmente em entrevistas e em relatos de pessoas que conviveram com esses médicos, heróis salvadores. A história é de gente humilde, apaixonada pela profissão, dedicada aos estudos, capaz de correr grandes riscos para salvar uma vida, capaz de esforços incríveis, movida pelo amor à humanidade. Ao todo, 15 pessoas convidadas para leitura prévia do livro fizeram comentários abordando aspectos técnicos, literários, mas especialmente relembrando os casos envolvendo cada um dos personagens e suas reações ante a batalha da luta para salvar vidas. O senador Tião Viana recebeu diversas manifestações de carinho por parte dos comentaristas, todos enaltecendo a importância de resgatar a história desses heróis quase anônimos, ‘que salvam’, diferentemente dos heróis comuns que ‘matam’. No entanto, as palavras de estimulo não se restringiram ao livro. Todo o tempo foi relembrada a trajetória de Tião Viana, o médico, o político, o educador e sua importância na evolução da medicina e do ensino da medicina no estado do Acre e na estruturação dos serviços de saúde. (Leia matéria completa publicada no www.tiãoviana.com)

24.6 – Dia de São João

São João, um dos santos mais populares do nosso folclore junino, é conhecido carregando um menino com um carneiro no colo, pois anunciou a chegada cordeiro de Deus. É protetor das mulheres grávidas e autor do batismo de Jesus nas águas do rio Jordão. Conta a lenda que sua mãe, Isabel, era prima da Virgem Maria, mãe de Jesus. Aquela, quando grávida, prometeu à prima avisá-la assim que a criança nascesse. Na noite cheia de estrelas do dia 24 de junho, Isabel mandou erguer na porta de sua casa um mastro e acendeu uma fogueira, iluminando-o. Era o aviso combinado e Maria ao ver a mensagem, foi visitar a prima, presenteando-a com uma capelinha, um feixe de folhas secas e perfumadas para a caminha do bebê. Campina Grande/PB e Caruaru/PE disputam o título de maior São João do Mundo, dançando quadrilhas com muitas músicas dedicadas ao santo festeiro. A de Campina Grande é uma maravilha de festa junina, que já tive o privilégio de participar!
QUADRINHAS em homenagem a SÃO JOÃO
Vamos, vamos minha gente
toca a rir, toca a dançar
Que São João gosta da gente
pra seu dia festejar.

Para uma grande festança
no dia de São João
Você está convidado
por favor, não falte não.

Maricota, que beleza!
seu vestido de chitão!
Onde vais assim frajola
cheirando a manjericão?

Vou dançar, mana, viola
Em louvor a São João
Quadrilha, polca, rancheira
Vou também soltar balão!

Tu não sabes, Maricota.
que balão é proibido.
Então vou comer pipoca.
Que vai ser mais divertido.