quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quadrilha Maravilha!

Na noite enluarada de 21.6, realizou-se na Chácara Renascer o “Arraiá Mistura Fina II”, a festa junina em homenagem a São João e festejando o aniversário natalício do Engenheiro Agrônomo João Batista, tudo organizado por uma turma animada, composta por vários casais da nossa sociedade, que se reúnem em diversas datas festivas do ano e se divertem em família.
Nesse cenário característico do mês de Junho, os casais, cantando e dançando embalados pela tradicional música das festas juninas, ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba, aproveitaram e saborearam comidas típicas, doces, bolos e salgados, dentre os quais os tradicionais mugunzá, pé-de-moleque, pamonha, milho cozido, canjica, pipoca, bolo de milho e bebidas como aluá, quentão e vinho.
Completando o encantamento da famosa noite de São João, que traz sorte, inspira novos amores e fortalece os antigos, não faltaram as bandeirolas, as simpatias, adivinhações, balões coloridos e a quadrilha que se apresentou com o engraçado casamento matuto, a beleza inigualável das damas com seus trajes típicos, a irreverência dos cavalheiros, o entusiasmo dos jovens noivos, a participação irrepreensível dos personagens como o Padre, o Delegado, os pais dos noivos, todos entusiasmados e felizes. Detalhe - sem a tradicional fogueira, em respeito ao meio-ambiente. Maravilha!