sexta-feira, 25 de julho de 2008

Final de semana Maravilha!

Homenagem a atriz Dercy Gonçalves e seus 101 anos de glórias

(Charge originalmente publicada no blog do Edvaldo, em 22.7.2008).

25.7 - Dia de São Cristóvão

ORAÇÃO DO MOTORISTA - São Cristóvão que levastes um dia o fardo preciosíssimo, o menino Jesus, e por isso sois venerado e invocado como nosso patrono Celestial, abençoai meu veiculo. Dirigi minhas mãos, meus pés e meus olhos, guardai os freios, protegei-me nas curvas e no asfalto molhado, dirigi minhas rodas. Guardai-me das colisões e de pneus estourados. Livrai-me de derrapagens. Segurai animais soltos, assim como pedestres distraídos e imprudentes. Dai-me cortesia para com outros motoristas e sobretudo para com os guardas do tráfego. Que eu seja cauteloso nas ruas movimentadas, atento nos cruzamentos e nunca alcoolizado, para que um dia eu possa ir, seguro e diretamente, não antes do prazo estipulado, para a garagem do céu. Amém.

Maíra e seus 18 anos!

Dia 17.6, essa linda morena, Maíra Thainá Almeida Magalhães, completou seus tão sonhados 18 aninhos. Filha primogênita de Perpétua Almeida e Edvaldo Magalhães, ela é um exemplo de filha e irmã, muito meiga e carinhosa, estudiosa e responsável, compreensiva e corajosa, admirada por sua bondade, alegria e humildade.

Inúmeros são os seus predicados e, assim, quaisquer adjetivos são inexpressivos para exaltar suas qualidades tanto que, para seus pais, sua família e seus amigos, ela é considerada como mais uma das dádivas de Deus.

Parabéns e que a sua estrela-guia seja sempre amiga, linda, radiante e bela. Felicidades!

A bela Maíra admirando as sagradas ruínas de Machu Picchu, mundialmente conhecida como a "cidade perdida dos Incas" ou a "velha montanha", localizada nos Andes peruanos a 2400 m de altitude no topo de uma montanha, no vale do rio Urubamba, no Perú. O sítio arqueológico mais famoso da América do Sul foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bringman em 24.7.1911, cujo local, berço e símbolo da civilização do Império Inca, é Patrimônio Cultural da Humanidade, elevado pela UNESCO em 1983 e eleito como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007.

Como presente para Maíra, dedicamos os ensinamentos da Madre Teresa de Calcutá, considerada a Missionária do Século XX, contidos no poema “VIVA A VIDA”.

VIVA A VIDA

( Madre Teresa de Calcutá - Prêmio Nobel da Paz/1979)

A vida é uma oportunidade, aproveite-a...

A vida é beleza, admire-a...

A vida é felicidade, deguste-a...

A vida é um sonho, torne-o realidade...

A vida é um desafio, enfrente-o...

A vida é um dever, cumpra-o...

A vida é um jogo, jogue-o...

A vida é preciosa, cuide dela...

A vida é uma riqueza, conserve-a.

A vida é amor, goze-o.

A vida é um mistério, descubra-o.

A vida é promessa, cumpra-a...

A vida é tristeza, supere-a...

A vida é um hino, cante-o...

A vida é uma luta, aceite-a.

A vida é aventura, arrisque-a...

A vida é alegria, mereça-a...

A vida é vida, defenda-a...