sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cruzeiro do Sul, minha terra querida e jamais esquecida!

Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre, a famosa Terra dos Náuas, do Igarapé Preto de águas escuras e límpidas, da melhor farinha de mandioca, da farinha de tapioca e dos mais deliciosos peixes de água doce, do encontro das águas do rio Moa com o Juruá, é considerada a capital do Vale do Juruá, nome do rio que banha a cidade.

O município é um dos mais importantes pólos turísticos e econômicos do Estado, um dos mais privilegiados da região por suas belezas naturais, especialmente as do Parque Nacional da Serra do Divisor e dista cerca de 650 km da capital Rio Branco.

Hoje, dia 15.8, a cidade está em regozijo nos festejos de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória, quando uma procissão de fiéis acompanha em romaria o andor da santa por um percurso aproximado de quatro quilômetros de ruas subindo e descendo ladeiras ou as lindas colinas, homenageando a padroeira, cuja manifestação de fé e religiosidade cristã é uma das mais importantes do Estado, constando inclusive de seu calendário turístico anual.

A solenidade religiosa com a missa campal em frente à Catedral é assistida por fiéis, autoridades, visitantes, romeiros, ribeirinhos e o povo em geral, momento solene para louvar, agradecer as graças alcançadas, pagar promessas, pedir novas bênçãos, tudo isso entoando cantos, rezando e enaltecendo Nossa Mãe da Glória!

Parabéns, Dr. Basílio Oliveira!

Aniversariantes da CGE

Sob a gestão da Dra. Flora Valadares Coêlho, profissional das mais competentes e conceituadas do Estado, que já exerceu os mais altos cargos na iniciativa privada e em sua trajetória como servidora pública, a Controladoria Geral do Estado tem como um de seus principais objetivos exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário, patrimonial e operacional na gestão das políticas públicas do Poder Executivo Estadual, atribuição que afere a correta utilização dos recursos públicos, verificando se são aplicados dentro da legalidade com economicidade, eficiência, eficácia e transparência.

Com essa imensa responsabilidade, a CGE necessita e dispõe de servidores responsáveis e interessados no bom desenvolvimento de suas atribuições, mas que não descuidam da amizade e do bom relacionamento no ambiente de trabalho e por isso festejam os aniversariantes todo final de mês com um apetitoso café da manhã, contando com a colaboração de todos os colegas. A festa de Agosto é para homenagear os colegas Egles e Allan Mesquita, os aniversariantes do mês. Parabéns e Felicidades!