terça-feira, 19 de agosto de 2008

O adeus à Maroca!

Maria Tapajós Santana Areal, nossa amiga Maroca, partiu para o outro lado, depois de lutar bravamente contra um câncer, doença essa que não respeitou sua vontade de viver, sua alegria espontânea, seu anseio de ajudar o próximo, seu amor à família, e aquela sua índole de mãe, que amava todas as crianças indistintamente, querendo protegê-las como se tivessem sido geradas em seu próprio ventre.
Fomos amigas desde meninas e estávamos sempre juntas quando éramos Conselheiras da OAB, na gestão do então Presidente Adherbal Correia.
A última vez que nos encontramos, conversamos muito e ela estava alegre, contente, dizendo sentir-se quase curada.
Quando na despedida nos abraçamos, ela me disse carinhosamente
" Eu te amo, Martinha" e eu respondi, "Eu também te amo, Maroca"!
E assim foi nossa despedida, com muita amizade e mútuas esperanças, naquele que seria nosso último encontro nesta vida.
Descanse em paz, amiga querida, que Deus te conceda o reino dos céus!
NOTA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ACRE

Terça-feira, 19 de Agosto de 2008

Nota de Pesar

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargadora Izaura Maia, comunica à classe forense e à comunidade em geral, o falecimento da Juíza de Direito Maria Tapajós Sant’Ana Areal.

Natural da cidade de Xapuri (AC), Maria Tapajós era casada com Bartolomeu José Areal Neto e mãe de três filhos. Ingressou na magistratura acreana no ano de 1993, quando foi nomeada Juíza de Direito Substituta.

Em 1996, por antigüidade, foi promovida ao cargo de Juíza de Direito de Segunda Entrância da Comarca de Xapuri, onde atuou na Vara Única Criminal do município. Neste mesmo ano, a Juíza passou a ter sua competência prorrogada ao Juizado da Infância e da Juventude de Rio Branco, à época denominada 6ª. Vara Cível.

Já em 1999, também por antigüidade, foi efetivada no cargo de Juíza de Direito de Entrância Especial do Juizado da Infância e da Juventude de Rio Branco, onde desempenhou suas atividades até o seu afastamento para tratamento de saúde.

A Juíza faleceu às 09 horas desta terça-feira, 19, no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Seu corpo está sendo velado na Praça do Cidadão do Fórum Barão do Rio Branco, nesta Capital. O sepultamento ocorrerá amanhã, 20, às 08 horas, no Cemitério São João Batista.

A Presidente Izaura Maia, em nome da Direção do Tribunal de Justiça, solidariza-se com a família enlutada e pede a Deus o consolo necessário neste momento de tristeza e dor.

AGÊNCIA TJAC ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

(publicado no site www.oestadoacre.com)