terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Redenção/CE - a liberdade começou aqui!

Redenção é a cidade brasileira pioneira em abolir a escravatura, evento histórico que ocorreu em 1º de janeiro de 1883, em frente à igreja matriz, quando foram entregues cartas de alforria aos 116 escravos ali existentes, na presença de José do Patrocínio e outros importantes abolicionistas. Também conhecido como "Rosal da Liberdade", o município está localizado na Microrregião do Maciço de Baturité, distando cerca de 60 km da capital cearense. O marco histórico é lembrado através do Monumento da Negra Nua, localizado na entrada da cidade e construído em meados do século passado. Além disso, há museus, casas da época do Brasil colonia, pelourinhos, engenhos de cana-de-açucar, senzalas e sua bela paisagem natural, que são atrativos para visitação constante. Um dos mais belos locais e considerado verdadeiro cartão postal é a Serra do Cruzeiro no Monte das Graças, com sua escadaria de mais de 700 degraus. Nós, Marta, Eliseu e Diná Mendes, Franmaria Celebridade e Leidinha estivemos conhecendo o lugar em que “raiou a liberdade no horizonte do Brasil”.

"O homem mais lindo do mundo ..." !

“Vocês conhecem o homem mais lindo do mundo? É meu gato, Pablo Dílson”. Com esta frase, a deputada federal Perpétua Almeida apresenta o filho Pablo, um belo jovem, estudioso, inteligente, bom filho e bom camarada. Atualmente, Pablo empreende viagem como integrante da comitiva acreana liderada por seu pai, o deputado estadual Edvaldo Magalhães, Presidente da Assembleia Legislativa do Acre, que percorre a Estrada do Pacífico de Rio Branco até o Oceano Pacífico, no Peru, conhecendo as dificuldades, potencialidades, belezas e maravilhas da terra dos Incas. Acompanhe a viagem através do site www.oestadoacre.com

Hoje, 20 de janeiro, é dia de São Sebastião, meu santo protetor!

Oração a São Sebastião Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.