sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O velho Juruá

"... O velho Juruá que por esses dias não anda fácil e tem castigado os ribeirinhos." FOTO POSTADA PELO PROFESSOR ANTONIO FRANCINEY,DOMINGO, 26 DE ABRIL DE 2009 - Leia mais no blog http://minhascolinas.blogspot.com

A Carta do Panelada

" Sábado, 1 de Agosto de 2009 - PLAGIANDO - Bisbilhotando na internet encontrei um artigo de um jovem escritor de Rondônia onde ele fazia uma exaltação a alguns bairros de Porto Velho. Achei interessante e tentarei plagiar com uma ficção de uma carta de amor a alguns bairros de Rio Branco. Vamos ver no que vai dá. A CARTA - RIO Branco 6 DE AGOSTO de 2009 - Minha querida GLÓRIA - Já não existia entre nós uma BOA UNIÃO depois que o DOCA FURTADO me contou que lhe flagrou em PLÁCIDO DE CASTRO com o tal de AIRTON SENA. Não quis acreditar, pois não Fazia QUINZE dias que estávamos cheio de ESPERANÇA, fazíamos planos de ficarmos juntos na ESTAÇÃO DA PRIMAVERA. Ainda lembro-me das noites que íamos para a PISTA DO AEROPORTO VELHO, mas isso não será motivo para que eu vá me embriagar no AMAPÁ e cair no AREAL para quem sabe dormir em uma CADEIA VELHA. Sinto saudade dos passeios que fazíamos na FLORESTA. Lembro-me ainda que agente ficava no BOSQUE comendo TUCUMÃ. Juro-te por SANTA INÊS e SÃO FRANCISCO, que terei minha VITÓRIA. SANTA QUITÉRIA irá me abençoar. Continuarei trabalhando na CERÂMICA, e minha vida não vai mudar em nada. Aos domingos pegarei um coletivo em frente à casa do MAURI SERGIO, e irei apanhar o meu novo amor no UNIVERSITÁRIO, e iremos dançar no forró do CUSTÓDIO FREIRE. Sabe quem é o meu novo amor? É a LAÉLIA ALCANTARA, aquela tua prima que morava na VILA IVONETE. Pensando bem foi melhor assim. Não suportava este TRIANGULO dividindo você com o VALDEMAR MACIEL. Se, contudo não te esquecer, irei morar na reserva CHICO MENDES. Se meu novo amor me der um herdeiro colocarei o nome de JOÃO EDUARDO. E irá crescer sadio com as bênçãos do DOM MOACYR, brincando no PALHEIRAL da minha chácara que terá o nome de IPÊ. Será uma boa propriedade com PLACAS indicativas. Do seu ex-amor RAIMUNDO MELO PS: estava me esquecendo, fui convidado para entrar na política pela sigla do partido do neto do TANCREDO NEVES. " (Leia mais no blog http://paneladarb.blogspot.com)

Poesia

Fumo Longe de ti são ermos os caminhos,/ Longe de ti não há luar nem rosas,/ Longe de ti há noites silenciosas,/ Há dias sem calor, beirais sem ninhos!/ Meus olhos são dois velhos pobrezinhos / Perdidos pelas noites invernosas... / Abertos, sonham mãos cariciosas,/ Tuas mãos doces, plenas de carinhos! / Os dias são Outonos: choram... choram... / Há crisântemos roxos que descoram... / Há murmúrios dolentes de segredos... / Invoco o nosso sonho! Estendo os braços! / E ele é, ó meu Amor, pelos espaços, / Fumo leve que foge entre os meus dedos!... / (Florbela Espanca)