segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Laryssa, parabéns!

Laryssa Ferreira, filha amada de Leo e Lia Morais e irmã de Samuel, completou 10 anos no dia 4.10 e festejou na sede do SINTESAC com um delicioso churrasco, preparado especialmente por sua mãe, onde recebeu seletos convidados e familiares, dentre eles a tia Any, os primos Juan, João Vítor e Júlia, Allan e Regilda Mesquita, Maricilda e Cosmo, e Marta Cruz. A bela menina, meiga, carinhosa e muito amada pelos que a conhecem, ganhou muitos parabéns, abraços e presentes e agradeceu a Deus por sua vida, sua família e seus amigos, desejando muita paz para toda a humanidade. Laryssa e eu nos adotamos mutuamente: eu a considero minha filhota do coração e ela me considera tanto, que até me ofereceu o primeiro pedaço do bolo do seu aniversário, uma deliciosa torta gelada de chocolate com coco, num gesto lindo e significativo de amor e consideração. Estudante da 4ª série no Colégio Educar, é aluna aplicada, estudiosa e muito querida dos professores e colegas. Sua maior aspiração é estudar muito para tornar-se uma excelente pediatra e cuidar das criancinhas. Tem por hobby a leitura, jogar voleibol, pedalar, andar de patins e comer pizza. Sua grande paixão é adorar a Deus, porisso congrega na Igreja Comunidade Apostólica e aproveita o ensejo par convidar toda sociedade para prestigiar a “1ª Feira da Bíblia”, que será realizada por sua escola nos dias 9 e 10 do corrente, no prédio da igreja, localizada no bairro Jardim Europa, ao lado da Vigiacre. Parabéns, filhota.

Mercedes Sosa,a voz que ecoou em prol da liberdade!

A cantora argentina Mercedes Sosa faleceu dia 4.10, aos 74 anos (nasceu em 9.07.1935, dia da independência de sua pátria). Conhecida como “a voz dos sem voz", “La Negra” e “a mais famosa voz da América Latina”, com seu canto divulgava as raízes da música folclórica argentina, tornando-se uma das grandes expoentes do movimento musical conhecido como “Nueva canción”, cuja ideologia combatia o imperialismo norte-americano, o consumismo e as desigualdade sociais. Seu ativismo político de esquerda rendeu-lhe uma prisão em pleno palco em 1979 e um exílio de sua pátria por vários anos. Seu repertório de sucessos conta com interpretações de renomados artistas internacionais, dentre eles os brasileiros Chico Buarque, Fagner, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Gal Costa e Beth Carvalho. Seu trabalho rendeu-lhe o título de Embaixadora da Boa Vontade para a América Latina e o Caribe, Prêmio pela defesa dos Direitos da Mulher (ambos da UNESCO) e foi, por três vezes, ganhadora do Grammy Latino de melhor álbum de música folclórica por “Misa Criolla” (2000), “Acústico” (2003) e “Corazón Libre” (2006). E “Cantora”, seu último álbum, está indicado a três prêmios Grammy Latino. Seu corpo, velado no Congresso Nacional, em Buenos Aires, foi cremado no cemitério de La Chacarita. Suas cinzas serão espalhadas, uma parte em San Miguel de Tucumán, sua terra natal, outra ficará em Mendoza, cidade que dizia amar e o restante repousará na capital argentina, cidade onde morou durante várias décadas. Gracias A La Vida (Mercedes Sosa) Gracias a la vida que me ha dado tanto / Me dio dos luceros que cuando los abro / Perfecto distingo lo negro del blanco / Y en el alto cielo su fondo estrellado / Y en las multitudes el hombre que yo amo / Gracias a la vida que me ha dado tanto / Me ha dado el oído que en todo su ancho / Graba noche y día grillos y canários / Martirios, turbinas, ladridos, chubascos / Y la voz tan tierna de mi bien amado / Gracias a la vida que me ha dado tanto / Me ha dado el sonido y el abecedário / Con él, las palabras que pienso y declaro / Madre, amigo, hermano / Y luz alumbrando la ruta del alma del que estoy amando / Gracias a la vida que me ha dado tanto / Me ha dado la marcha de mis pies cansados / Con ellos anduve ciudades y charcos / Playas y desiertos, montañas y llanos / Y la casa tuya, tu calle y tu pátio / Gracias a la vida que me ha dado tanto / Me dio el corazón que agita su marco / Cuando miro el fruto del cerebro humano / Cuando miro el bueno tan lejos del malo / Cuando miro el fondo de tus ojos claros / Gracias a la vida que me ha dado tanto / Me ha dado la risa y me ha dado el llanto / Así yo distingo dicha de quebranto / Los dos materiales que forman mi canto / Y el canto de ustedes que es el mismo canto / Y el canto de todos que es mi propio canto / Gracias a la vida, gracias a la vida (Composição: Violeta Parra)/ Fotos - Internet/ Descanse em paz, Mercedes Sosa, a voz que ecoou em prol da liberdade!

Noivado de Lidiane e Gilson

A residência da grande dama da nossa sociedade Terezinha Mascarenhas foi o cenário escolhido para a troca de alianças de noivado dos belos jovens Lidiane Vale e Gilson Mascarenhas (filho da anfitriã), na noite do dia 03.10. Os familiares, os amigos mais íntimos e alguns convidados especiais foram recepcionados com requinte, esmero e bom gosto e tiveram a oportunidade de testemunhar um dos momentos mais esperados e mais belos dos últimos tempos, já que os noivos irradiavam amor e felicidade e brindavam com todos a alegria de amar e ser amado. A data do enlace matrimonial será marcada em breve. Ao casal, votos de parabéns e boa sorte, que Deus cubra de bençãos as suas núpcias e que este seja um amor infinito.