domingo, 21 de março de 2010

Intercâmbio CNA no Canadá

Intercâmbio CNA no Canadá – Janeiro de 2010 – Só SUCESSO. Um grupo de 41 pessoas, entre eles professores e alunos do CNA – Rio Branco participaram do Intercâmbio para o Canadá. Foi só diversão!!! Patinação, ski, visitas a museus, galerias de arte, parlamento, jogo de hockey, cinema, boliche agitaram a viagem. Além disso, a viagem extra para Ottawa – capital do Canadá, Montreal e Quebéc – cidades extremamente bonitas e exóticas - foi realmente linda e inesquecível. Praticar o inglês aprendido no CNA aliado à diversão foi o resultado do sucesso deste intercâmbio. A experiência de conhecer a neve, tocá-la deve ser vivenciada por todos, pois é algo inesquecível. Em frente a Archer College – Escola Canadense onde fizemos eu e mais 4 pessoas o curso de professores e o grupo de alunos ficaram classificados entre os níveis 3 – 4- 5 e 6.
Estação de Ski – Glen Eden Ski Station
– Antes de esquiarmos fazemos uma aula de aproximadamente 15 – 20 minutos e então vamos para a prática nas montanhas. É bem mais fácil que patinar e a queda dói bem menos.
Jogo de Hockey no estádio Rico Coleseum- Toronto – Canadá
. O Hockey para o canadense é como o futebol para o brasileiro, move multidões. É um jogo bastante violento, mas muito legal de se assistir.
Museu Ontário
. É um dos museus maiores e com mais variedades de exposições do Mundo.
Lago Ontario
– Temperatura: -20
Old Quebéc – Canadá
. Ainda em janeiro havia muitos enfeites de natal embelezando a cidade.
Escultura de gelo
. É possível ver uma grande variedade de esculturas em vários pontos da cidade.
Quebéc – Canadá
. Muitos prédios, castelos e lugares lindos.
Carnaval de Quebéc – Canadá
. Uma vez por ano acontece em Quebéc – Canadá o carnaval de Quebéc, onde é extraordinário o tamanho e a variedade de formas das esculturas.
(Texto e fotos – Professora Kellen Duarte)