terça-feira, 6 de abril de 2010

O adeus ao amigo Edvaldo Guedes

Faleceu dia 4.04,o ex-vereador, poeta, economista e político Edvaldo Guedes, pernambucano que viveu no Acre por muitos anos, um cidadão que deixou um legado de trabalho, amor e ajuda ao próximo. Como exemplos, vale ressaltar que, na famosa "Cafua não me deixes", local de sua residência, o idealista doou a pessoas carentes inúmeros lotes de sua propriedade e ali também abrigava dependentes químicos que buscavam reabilitação, dentre outras atividades que desenvolvia em prol dos mais necessitados. Na companhia de familiares, muitos amigos e simpatizantes de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, o corpo do companheiro do "Cafuringa", o jegue que o acompanhou em muitas campanhas políticas inesquecíveis, foi sepultado na "Cafua", seu cemitério particular, ao lado de sua mãe. Descanse em paz, amigo Edvaldo Guedes.
(Charge do dia (Dim), publicada originalmente no jornal “A Gazeta”, em 6.04.2010)

Ela e eles

Foi comprovado, após acompanhamento de vários casos, que toda mulher precisa de dois homens: um em casa e outro fora de casa.
Para entender, é muito simples:
1. O marido cuida da parte financeira, paga as contas dos filhos, da esposa e da casa. 2. O outro cuida de você. 3. O marido fala dos problemas, das contas a pagar, das dificuldades do dia. 4. O outro fala da saudade que sentiu de você durante a sua ausência. 5. O marido compra uma roupa nova para ir a um compromisso de trabalho. 6. O outro tira essa mesma roupa só pra você. 7. O marido dorme com aquela camiseta velha e de cueca as vezes até de meia. 8. O outro dorme completamente nu, abraçadinho a você. 9. O marido reclama das coisas que tem que consertar em casa. 10. O outro te recebe no apartamento onde tudo funciona perfeitamente. 11. O marido telefona pra casa e fica perguntando o que tem que comprar no supermercado, padaria e etc. 12. O outro telefona só pra dizer que comprou um champagne que você vai adorar. 13. O marido reclama do chefe, do trabalho, do cansaço de acordar cedo. 14. O outro reclama a sua ausência e os dias que fica sem te ver. 15. Ah...esqueci o imprescindível. ... o outro nunca vai tomar cerveja com os amigos numa sexta-feira! ! - ele estará com você enquanto o corno esta enchendo a cara com um monte de macho do lado. Bem, você vai me perguntar :
- Por que não trocar o marido pelo amante?
Pelo simples fato de que o amante se for viver com você, passará para o papel de marido e logo, logo, você precisará arrumar outro.
Conselho útil:
Não seja egoísta guardando este texto apenas para você. Existe uma maldição que caso ele não seja transmitido a pelo menos cinco pessoas, em 10 minutos, você ficará só. Não deixe esta corrente parar. Você pode ajudar. Contamos com você!!!!! Para que a maldição do texto passe bem longe de mim, publico a mensagem, mas a minha conclusão é: o melhor mesmo é amar intensamente um só homem, aquele lindo, maravilhoso, companheiro de todas as horas, embora com defeitos, mas cheinho de virtudes. E como diz o poeta, que o "amor seja eterno enquanto dure"!
(Mensagem e ilustrações - Internet)