quinta-feira, 1 de julho de 2010

6º jogo do Brasil rumo ao Hexa e aniversário da Val Braga

Amanhã, dia 02.07, jogam Brasil X Holanda, pelas quartas de final, da Copa do Mundo de Futebol 2010, na África do Sul. Estaremos juntos (familiares, amigos, agregados e quem mais aparecer) torcendo pelo nosso time e festejando o aniversário da Valmira Viana (a bela de peruca verde e amarela, no primeiro plano da foto).
É Hexa, Brasil ! ! ! ! ! !
Parabéns, amiga Val!

ARRAIAL DA PAZ

AMIGOS:
VEM AÍ O ESPERADO ARRAIAL DA PAZ
! CONTAMOS COM A PRESENÇA DE VOCÊS E COM SEU APOIO NA DIVULGAÇÃO. CONVIDEM SEUS AMIGOS, VENHAM SE DIVERTIR NUM AMBIENTE SEGURO E AGRADÁVEL, COM A QUALIDADE QUE TODOS MERECEM. O OBJETIVO DESSE EVENTO É CONSTRUIR A CASINHA DAS CRIANÇAS. NAS PRÓXIMAS SEXTAS-FEIRAS, NÃO ESQUEÇA! É O ARRAIAL DA PAZ, NA IGREJINHA DO DAIME DO MANUEL ARAÚJO, RUA SÃO SEBASTIÃO, AO LADO DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS - VILA IVONETE. APÓS OS BINGOS TEM FORRÓ COM VERÔNICA PADRÃO E A BANDA PIMENTA DE CHEIRO!

Dentro da lei

Justiça diz que não há ilegalidade na escolha de Ouvidor da Defensoria Pública Estadual.
A Juíza Regina Célia Ferrari Longuini, da 2ª. Vara da Fazenda Pública indeferiu o Mandado de Segurança impetrado por Antônia Vânia Matos de Souza e Nazaré Gadelha contra ato praticado pelo presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública na formação da lista tríplice para o cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria Pública Estadual. Em relação ao fato da escolha ter ficado restrita às ONGs Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDDHEP) e Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH/AC) a juíza considerou válida a Resolução Administrativa nº. 002/2010, publicada em 04/06/2010 pelo Conselho Superior da Defensoria Pública: ¨ De outro vértice, nenhuma irregularidade depreende-se, de pronto, na escolha de pessoa que, tendo atendido os requisitos exigidos pela lei e pela resolução inerentes ao procedimento em tela, integrara, no passado, o órgão responsável pela formação da lista tríplice – CDDHEP –, eis que, atendidos os ditames preconizados pelo princípio da publicidade, a eleição era aberta a todos os cidadãos que cumprissem as exigências, não tendo as Impetrantes demonstrado que a escolhida não as preenchia¨, diz um trecho da decisão.
(30.06.2010/ Fonte - http://www.ac24horas.com)Foto - Internet

Solar City Tower - a torre das olimpíadas de 2016

O desafio passou por conceber uma estrutura vertical localizada na ilha de Cotonduba que, além de ter a função de torre de observação, se torne num símbolo de boas-vindas para quem chegar ao Rio de Janeiro por via aérea ou marítima, uma vez que esta será a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016. Projectada pelo gabinete RAFAA, sedeado em Zurique, na Suíça, e denominada «Solar City Tower», esta estrutura foi escolhida como a resposta adequada à proposta inicial e tem a potencialidade de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica, como para parte da cidade do Rio. A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painés localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objectivo de produzir energia durante o período nocturno. Estas características permitem atribuir o epíteto de torre sustentável a este projecto, dando continuidade a alguns dos pressupostos do «United Nation´s Earth Summit» de 1992, que ocorreu igualmente no Rio de Janeiro, contribuíndo para fomentar junto dos habitantes da cidade a utilização dos recursos naturais para a produção de energia. A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retráctil para a prática de bungee jumping. No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a num ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.
(Mensagem repassada pelos meus queridos amigos, os jornalistas Ivan Cláudio e Assem Neto).