quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Deixe a sacola plástica de lado!

Você sabia que 1,5 milhão de sacolas plásticas são consumidas por hora pelos brasileiros?
Essa é a frase de divulgação da campanha Saco é um Saco: Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você, iniciativa do MMA – Ministério do Meio Ambiente para conscientizar os cidadãos em relação ao uso de sacolas plásticas. Nos dias de hoje, a grande maioria já tem conhecimento de quão prejudiciais elas são ao ambiente, mas não sabem como fazer para substituí-las. Uma alternativa barata e menos agressiva, ensinada inclusive no blog da campanha é o uso de um saco feito de jornal a partir do origami! Esta técnica permite produzir um invólucro resistente e biodegradável. Aprenda a fazer o seu!
Instruções:
1. Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente e evite que o líquido produzido pelo lixo úmido escorra. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.
...
Saiba mais sobre a campanha Saco é um Saco no site da ação e confira também a entrevista feita pela Equipe Übersite com a Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Samyra Crespo, sobre o assunto! Fonte: Blog Saco é um Saco
(01 de setembro de 2010 por Equipe Übersite/ Leia mais no blog da Gisele - http://blog.giselebundchen.com.br)