terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Adeus ao amigo José Melo

Ex-deputado José Melo morre aos 55 anos em Brasília de ataque cardíaco
José Melo, que era advogado do Incra, se elegeu em 1983 na chapa de Nabor Teles da Rocha Junior, primeiro governador a disputar uma eleição após 20 anos de Ditadura Militar.
José Melo era filho de Raimundo Hermínio de Melo, e irmão do deputado Federal Flaviano Melo
O ex-deputado federal José Melo, 55 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (6) em Brasília, vítima de um ataque fulminante do coração. Ele era filho do ex-deputado estadual Raimundo Melo, um dos políticos mais atuantes do velho MDB, hoje PMDB, e irmão de Flaviano Melo, que foi prefeito, governador, senador e atual deputado federal do Acre. José Melo, que era advogado do Incra, se elegeu em 1983 na chapa de Nabor Teles da Rocha Junior, primeiro governador a disputar uma eleição após 20 anos de Ditadura Militar,como o deputado federal mais votado do estado (06/02/2012).
(Fonte - Leia matéria completa no site http://www.contilnet.com.br/)
ADEUS AO AMIGO
Zé Melo era amigo do peito: fomos colega de trabalho no INCRA na década de 80, era um jovem inteligente, profissional preparado, um político sério e comprometido com o engrandecimento do Brasil que, à época de sua eleição, saía do período ditatorial que perdurou por vinte longos anos no nosso país.
Após sua eleição,
Zé não mais retornou a nossa terra e mantínhamos nossa amizade através de contatos telefônicos esporádicos ou por notícias veiculadas por sua irmã, a Dra. Othília. Uma vez fui à Brasília, ele me recebeu no aeroporto com um ramalhete de flores, lindo e cavalheiro como sempre e fui sua hóspede por uma semana.
As recordações do "nosso menino"
(era assim que o chamavamos) tão amado por todas nós da Procuradoria do INCRA/AC são muitas, boas e cheias de saudades desde aquela época, pois a lacuna que ele deixou nunca foi preenchida.
Zé partiu assim, de repente,
e só nos cabe chorar a perda desse amigo tão querido e enviar condolências à mãe Dona Laudi, aos irmãos Dra. Othília e Flaviano, à Família Melo, aos eleitores do jovem político idealista e aos colegas do INCRA, pedindo a Deus misericórdia para confortar a todos.
Zé, sua amiga "Martuia"
(era assim que ele me chamava) pede a Deus que o receba em sua glória e ora para que você esteja sentado à direita do Pai todo Poderoso.
Descanse em paz, amigo Zé Melo!