sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hoje (e amanhã) tem Celeiro, lá no Quinari

Hoje (e amanhã) tem Celeiro, lá no Quinari. Ambiente agradável, música ao vivo com Marcos Nery e Banda, onde vc dança o autêntico forró, sertanejão e muitos outros ritmos, encontra também muita mulher bonita (q não paga até as 11h), belos "gatões" sarados, cerveja gelada, tiragosto especial, estacionamento grátis para 2.200 carros, segurança e a presença dos proprietários, os meus amigos Néa e Chiquito Lopes, que nos aguardam com aquela simpatia e alegria de sempre.


Detalhe: não arrisque a sua vida nem a dos outros; se for beber não dirija, mesmo que seja só um golezinho, vá de carona ou com um motorista que não beba porque, além do perigo na estrada, mesmo sendo bem sinalizada, sem buracos e iluminada, tem quase sempre a blitz do "Álcool Zero". Eu mesma já fui "convidada" e me submeti ao teste 3 vezes e, mesmo informando ao pessoal, a turma não se convence que eu sou abstêmia e só faz gastar o material. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bom final de semana!

Maravilha da Natureza: Eclipse Anular do Sol

Um eclipse solar anular é assim chamado porque cria um círculo perfeito no céu; esse é um fenômeno raro e ocorre quando a Lua passa diante do Sol e, mesmo estando próxima do ponto mais distante que ela alcança da Terra, não consegue cobri-lo totalmente. É assim que se forma o fenômeno conhecido como “anel de fogo”.


Em sua trajetória, o eclipse parcial do Sol ocorrido no domingo, dia 20 de maio de 2012, foi visível na madrugada de segunda-feira na Ásia (China, Taiwan e Japão) e, ao entardecer de domingo, atravessou o Oceano Pacífico e ficou visível da Califórnia ao Texas, região oeste dos Estados Unidos.
O primeiro eclipse solar anular ocorreu em 25 de novembro de 132, com duração de 12m16s, e o de maior duração aconteceu em 15 de janeiro de 2010, com 11m08s.
O penúltimo fenômeno do “anel de fogo” foi visto em Tóquio há 173 anos e o próximo eclipse lunar está previsto para ocorrer somente daqui a três séculos.

Que pena ... eu nem vou assistir ao próximo!

(Fonte/Ilustração - Internet)