segunda-feira, 28 de maio de 2012

Poesia


Essa é a praia de Caponga, distrito do município de Cascavel, distante 55 km de Fortaleza.
Considerada uma das praias mais belas do litoral Leste cearense, conhecido como a “Costa do Sol Nascente”, é aí que acontece, no mês de Julho, o famoso campeonato “regata de jangadas”, que resgata toda a tradição dos pescadores cearenses. Maravilha!

Amour leva Palma de Ouro 2012 em Cannes

Festival de Cinema de Cannes 2012, na França, chegou ao fim neste domingo, 27, premiando o filme "Amour", de Haneke
O filme "Amour", com direção do austríaco Michael Haneke, levou a Palma de Ouro 2012 no Festival de Cannes que chegou ao fim neste domingo, 27, na França. A 65ª edição do Festival de Cinema de Cannes teve cerimônia de premiação realizada no Teatro Lumière do Palácio de Festivais de Cannes, com a presença de estrelas de Hollywood. A Palma de Ouro é de "Amour"!
Diretor Michael Haneke exibe a Palma de Ouro 2012 de Cannes (Foto: Reuters)
OsPaparazzi destacou reportagem sobre o filme "Amour", de Michael Haneke.
O longa-metragem emocionou o público do Festival de Cannes 2012. "Amour" (Love/ Amor) conta a história de um casal de idosos, onde a mulher está entre a vida e a morte. "Amour" contou com atuações impecáveis de Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva. Vale lembrar que o cineasta austríaco Michael Haneke já foi premiado com a Palma de Ouro em Cannes com o longa-metragem "A Fita Branca", em 2009. O troféu de 2012 é a consagração total do diretor!
(Fonte – leia matéria completa no site http://www.ospaparazzi.com.br/)

Carreiras de Estado mantém mobilização devido a descaso do Executivo


Os dirigentes Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal e da Unafe se reuniram nesta semana com as associações e sindicatos que integram a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado para tratar das próximas ações da campanha salarial conjunta.
Os representantes das Carreiras optaram por continuar com o calendário proposto no encontro anterior, respeitando as pautas específicas.
No dia 30 de maio está marcado o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência, em Brasília, de acordo com a orientação de cada associação/sindicado para seus associados.
As entidades também mantiveram o propósito de deliberar com seus associados sobre uma paralisação conjunta das carreiras a partir do dia 18 de junho, em assembleia de cada associação/sindicato, de acordo com seu estatuto.
A mobilização prossegue devido a inércia do governo federal em apresentar contraproposta às pautas de reivindicações das entidades externadas nas últimas reuniões no mês de março e abril.
O pleito da União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado está sendo divulgado diariamente nos horários nobres de canais de rádio e televisão (Globo, Globonews, Rádio Band News e Rádio CBN).
REPERCUSSÃO NA IMPRENSA
A divulgação vem dando resultado com repercussão espontânea na mídia, como nota publicada nesta semana na coluna Radar Online, da revista Veja, comandada pelo jornalista Lauro Jardim. Confira a nota publicada ontem na coluna:
Ameaça de greve
O que acontece numa reunião entre entidades ligadas à PF, Receita Federal, Auditores do Trabalho, CGU, AGU, Defensores Públicos da União, Auditores do Banco Central e do Tesouro Nacional? Fala-se sobre greve, claro. Reunido ontem, o fórum autodenominado União das Entidades das Carreiras Típicas de Estado determinou a realização de uma mobilização no próximo dia 30. Caso não sensibilize o governo por reajustes salariais, as entidades ameaçam com greve na segunda quinzena de junho./Em 24 de Maio de 2012
Link para acesso direto:
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/ameaca-de-greve/?utm_source=feedburner&
(Fonte - http://www.advocaciapublica.com.br)