domingo, 17 de junho de 2012

Madrugando no Mercadinho do Bosque


Na madrugada deste domingo, a professora Cristina Cabeça, a bela paraense radicada em Rio Branco e eu, iniciamos o dia no famoso Mercadinho do Bosque, saboreando os quitutes mais famosos do local e muito apreciados pelos notívagos, que para lá se deslocam com o propósito de recuperar as energias gastas durante as mais diversas diversões notunas.


Minha bela amiga paraense Cristina Cabeça e eu, na noite de sábado, dançamos ao som de Marcos Nery no Celeiro Quinari e, de lá, saímos para recuperar as energias; às 5h da matina estávamos no "point" riobranquino mais famoso da madruagada, saboreando mingau de farinha de tapioca com banana comprida, tapioca com manteiga e a famosa "baixaria", iguaria acreana feita com carne moída, ovos fritos, pão de milho (cuscuz) e cheiro verde.

Recado para os turistas
Quando você vir a Rio Branco, não esqueça de dar uma passadinha no Mercadinho do Bosque nas madrugadas de finais de semana e se alimentar de comida típica muito nutritiva e bem saborosa.

Lembrando aos governantes
é hora de dar uma atenção especial para o Mercadinho do Bosque, ele está necessitando urgentemente da uma boa reformadaaaaaaaaaaaaa. Os frequentadores e os trabalhadores do local agradecem antecipada e penhoradamente. Obrigada!