terça-feira, 19 de junho de 2012

70 anos - Parabéns, Paul McCartney!


Sir James Paul McCartney MBE (Liverpool, 18 de junho de 1942) é um cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, "escrevendo as canções mais populares da história do rock".[1] Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se em uma carreira solo de sucessos, formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Ele também trabalhou com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.
Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos.[2] McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, vinte das quais junto com os Beatles e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.
Paul McCartney é o canhoto e baixista mais famoso da história do rock, embora também toque outros instrumentos, como bateria, piano, guitarra, teclado, etc. É considerado como um dos mais ricos músicos de todos os tempos. Foi eleito, em 2008, o 11º melhor cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Fora seu trabalho musical, McCartney advoga em favor dos direitos dos animais, contra o uso de minas terrestres, a favor da comida vegetariana e a favor da educação musical.
(Fonte – Leia biografia completa no http://pt.wikipedia.org)

Convite - V Conferência Internacional de Direitos Humanos.



A Ordem dos Advogados do Brasil, entidade que congrega cerca de 700.000 profissionais do Direito em todo o País, realizará, no período de 15 a 17 de agosto de 2012, em Vitória, Espírito Santo, a V Conferência Internacional de Direitos Humanos.
Será uma Conferência histórica, em que estarão reunidos grupos formados por especialistas e militantes do Brasil e do mundo, que terão oportunidade de partilhar suas visões e reflexões com centenas de interessados em torno de ideias e propostas destinadas a propiciar um amplo debate.
Está confirmada a participação de mais de 40 palestrantes nacionais e estrangeiros, das mais variadas vertentes dos Direitos Humanos e estima-se a participação de cerca de 2.000 pessoas.
Conclamo todos a participarem deste grandioso evento da advocacia brasileira.

Ophir Cavalcante Junior
Presidente do Conselho Federal da OAB


Informações e inscrições: http://www.oab.org.br/confdirhumanos