segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sérgio Souto autografa seu novo cd na Barraca América do Sol/Fortal

Rio de Janeiro, beleza brasileira encanta o mundo e é agora Patrimônio Mundial para a Paisagem Cultural Urbana

Rio de Janeiro conquista o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana, concedido pela UNESCO

Rio de Janeiro é a primeira cidade do mundo a receber o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana, concedido pela UNESCO no dia 1º de julho de 2012.
A candidatura da Cidade Maravilhosa foi apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), cuja aprovação ocorreu durante a 36ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial/UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), reunido em São Petersburgo/Rússia.
A beleza da paisagem urbana natural do Rio de Janeiro, acrescida da intervenção criativa do homem, é um presente da natureza para o Brasil e agora para o mundo; doravante, com a outorga de título tão importante, serão implementadas ações integradas visando à preservação da sua paisagem cultural.
Os locais da cidade que contribuíram para a conquista do título inédito são: Pão de Açúcar, Corcovado, Floresta da Tijuca, Aterro do Flamengo, Jardim Botânico, Praia de Copacabana,entrada da Baía de Guanabara, o forte e o Morro do Leme, o Forte de Copacabana e o Arpoador, o Parque do Flamengo e a enseada de Botafogo.
Parabéns, Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, eleita recentemente uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e agora, merecidamente, conquista o título de Patrimônio Mundial para a Paisagem Cultural Urbana.
(Fonte/Ilustração - Internet)