domingo, 16 de setembro de 2012

Curiosidade - O dia em que o Sol foi vaiado

Causo: O dia em que o Sol foi vaiado

Esta é uma história clássica da cultura do Ceará, sendo tão conhecida quanto verdadeira.
O Sol achou de passar três dias sem aparecer. Como o cearense já estava muito acostumado a sua constante e escaldante presença, não é de se estranhar que sentisse a falta.
Setenta e duas horas de tempo nublado, sem a mínima réstia de sol, era demais. Todos se perguntavam o que estaria acontecendo, pois nem mesmo época de inverno era.
Quando o Astro Rei finalmente apareceu, naquele 30 de janeiro de 1942, o povo concentrado na Praça do Ferreira, principal logradouro da cidade, irrompeu em estrepitosa vaia.
Nota curiosa: A vaia ocorrida, há 60 anos, no dia 30 de janeiro de 1942, foi festivamente comemorada com shows musicais e espetáculos de humor. Tudo patrocinado pela Funcet - Fundação de Cultura Esporte e Turismo. A comemoração dos 60 anos, no entanto, por motivos alheios à vontade da Funcet, foi só no dia seguinte, 31 de janeiro de 2002. O fato curioso, todavia, foi a irônica ausência do sol, frustrando uma nova vaia, que seria o principal momento da comemoração. O astro Rei, pelo visto, não gostou nada da molecagem preparada contra ele.
(Fonte - http://blogeitadiaxo.blogspot.com.br)

(Fonte Ilustrações - Internet)
...