quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Suco de melancia desintoxica, hidrata e ajuda a emagrecer

Dieta
Suculenta, a melancia ajuda a hidratar (contém cerca de 90% de água) e desintoxicar o organismo. Apesar da fama disparar os picos de açúcar no sangue, estimulando a produção de insulina (hormônio aliado da gordura), um estudo da Universidade de Pordue, nos Estados Unidos, publicado na revista científica Journal of Nutrition Biochemistry, mostrou que o suco da fruta contribui para a perda de peso.
Segundo os pesquisadores, a responsável por essa ação é a citrulina – substância da melancia com poder anti-inflamatório. Ainda faltam estudos avaliando se esse componente traz outras vantagens contra os excessos na cintura, mas nada impede que você faça o teste, né.
“Para garantir o efeito antigordura da citrulina, recomenda-se uma porção moderada dafruta por dia: um copo (250 ml) do suco ou duas fatias médias”, orienta Andréa Santa Rosa Garcia, nutricionista do Rio de Janeiro, em entrevista à revista BOA FORMA. Batido com gengibre, o suco também ajuda a acelerar o metabolismo, aumentando a queima calórica corporal. Um copo de 300 ml, sem açúcar, tem 96 calorias.
Use essa frutinha também em outras receitas refrescantes. Olha só as sugestões doMdeMulher: picolé-sorbet com hortelã, ponche, gelatina e musse. Delícias!
(04 de Dezembro de 2012/Com reportagem de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)

(Fonte - http://www.acrenoticia.com)