terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Viajar é bom, mas fazer a mala ...

COMO FAZER A MALA DE VIAGEM???

A maioria das pessoas entra em pânico quando vai viajar, dizem que odeiam arrumar a mala e que viajam sempre com a mala cheia e quando chegam ao destino, nada combina com nada, então, vamos às dicas:
1. Veja qual vai ser o clima do lugar que você vai (google clima!), temperatura, se vai chover, etc.
2. Tenha 2 peças como base, uma para o dia e a outra para a noite, por exemplo: Um look com bermudinha, bota, batinha e blazer (dia) e um tubinho preto (noite), saindo destes looks faça as ramificações, combinando bolsa, sapatos e acessórios.
3. Monte 2 looks para cada dia de viagem (1 para o dia e outro para a noite), 1 look para a viagem na ida e outro para a volta, e 2 looks de emergência (1 para o dia e outro para a noite). Portanto, é uma questão de matemática: Se a viagem durar 5 dias, você vai levar 14 looks! Não esqueça de 1 ou 2 pijamas, porque eles não contam como look.
4. Eleja uma cartela de cores para que as peças combinem entre si e com poucos sapatos e bolsas. Não leve peças soltas que não combinam com nada, elas só vão encher a mala e você não vai usar.
5. Coloque as peças em cima da sua cama antes de colocar na mala e tente combiná-las ao máximo entre si,para que vc não precise levar 10 pares de sapatos e bolsas, etc.
6. Abuse dos acessórios, lenços, pashminas, colares, pulseiras, carteiras, boinas, meia-calça, blusas de meia (fio 80, nada de segunda pele transparente!) etc. Normalmente estes itens potencializam suas combinações e não ocupam espaço na mala.
7. ESQUEÇA A COMBINAÇÃO: JEANS+CAMISETA+MOLETOM+TÊNIS, ninguém fica bonita assim e esse papo de conforto, com tanta roupa linda e confortável por aí, já era! Esse uniforme de viagem é coisa de gente sem criatividade!
8. Comece a mala pelo jeans, blusinhas e vestidos, coloque as peças rígidas esticadas no fundo da mala e termine pelas blusinhas que podem ser guardadas em rolinhos.
9. Roupas de tecidos fino ou com bordados e lantejoulas devem ser colocadas em saquinhos, assim elas sobrevivem a viagem!
10. Coloque por cima sapatos, bolsas, cintos, saquinhos com meias e cachecóis, secador... Essas coisas fazem um peso e evitam que as roupas se desloquem muito e amassem.
PS. Jóias e coisas de valor, sempre na frasqueira de mão!

(Fonte - http://www.malacomrodinha.com)

Pensamento

''A coisa mais importante é desfrutar sua vida - ser feliz - é tudo o que importa”,
frase da premiada atriz, modelo e humanista belga Audrey Hepburn (Audrey Kathleen Ruston), radicada na Inglaterra e Países Baixos. Foi eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. Nasceu em 4.05.1929 e faleceu em 20.01.1993.

(Fonte Iluatração - Internet)