segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Em Beberibe/CE, visitando a Praia das Fontes e Praia do Diogo


A Praia das Fontes esta localizada no município de Beberibe, a 85 km Fortaleza. Com boa rede hoteleira que inclui um resort e variados atrativos como falésias coloridas, fontes de água doce, lagoas no meio das dunas, praia limpa de areia branquinha e colônia de pescadores, a Praia das Fontes é um dos roteiros mais visitados do Litoral Leste cearense, na famosa rota conhecida como “Costa do Sol Nascente”.

A beleza encantadora do lugar pode ser apreciada através de passeios de buggy pelas dunas que lembram deserto (cujo cenário já serviu de locação para filmes de Renato Aragão), avistando as escarpas das falésias localizadas bem próximas ao mar, tomando banhos nas fontes de água doce, praticando skibunda e mergulhando nas águas límpidas e geladas da Lagoa do Uruaú, considerada uma das maiores do território cearense, cercada por casas de veraneio e bons restaurantes.

Ali se praticam esportes aquáticos, como Jet ski, lancha, esqui aquático, além de passeio de off Road (quadriciclo, MotoCross etc.), ou só mesmo caminhar na praia de areia fina e descansar nas barracas comendo peixes e camarões recém-pescados, adquiridos diretamente das mãos do pescador.

Mais distante há a Praia do Diogo, a 3 km da Praia das Fontes, uma vila de pescadores onde se localiza a Lagoa da Açucena, cenário da novela global “Tropicaliente”/1994, famosa também pela tranquilidade, e por ser morada do homem mais conhecido da região, o velho pescador de 103 anos e de um outro pescador famoso, que ficou à deriva no mar por oito dias e conseguiu chegar à terra firme. Para eles, um capítulo especial.

Ainda há que ser mencionada a famosa Praia da Sucatinga, aproximadamente a 7 km da entrada de Beberibe, onde se localiza a conhecida Praia dos Anjos, cenario das filmagens do primeiro episódio do programa global “No Limite”.

Nesse paradisíaco local, estive passeando com meu amigos, o acreano Delty Abreu e da bela rondoniense Katiucia Santos, atualmente estudantes de Medicina na Bolívia e da minha amiga Ritinha de Acaraú. Maravilha!