domingo, 14 de abril de 2013

Capricho da Natureza


Em São José de Ribamar no Maranhão, alguns frutos de maracujá-melão 'Passiflora quadrangullaris' que normalmente tem um formato ovalado desenvolveram uma forma de pênis e virou atração. A visita rende R$2 por pessoa para a dona do quintal onde a planta cresceu!
http://diariodebiologia.com/

Fotos: Autores desconhecidos
(Fonte - Facebook)

Sábado de aleluia em Acaraú/CE


Parabéns, bela Fortal, terra do meu coração.


FORTALEZA, 287 anos de fundação!

Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará. Pertence à mesorregião Metropolitana de Fortaleza e à microrregião de Fortaleza. A cidade desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, no nordeste do país, a 2 285 quilômetros de Brasília. Sua toponímia é uma alusão ao Forte Schoonenborch, construído pelos holandeses durante sua segunda permanência no local entre 1649 e 1654. O lema da cidade (presente em seu brasão) é a palavra em latim "Fortitudine", que em português significa: "força, valor, coragem".

Está localizada no litoral Atlântico, com 34 km de praias, a uma altitude média de 21 metros e é centro de um município de 313,8 km² de área e 2 500 194 habitantes, sendo a capital de maior densidade demográfica do país, com 7 815,7 hab/km². É a cidade mais populosa do Ceará, a quinta do Brasil e a 91ª mais populosa do mundo. A Região Metropolitana de Fortaleza possui 3 655 259 habitantes, sendo a sexta mais populosa do Brasil e a segunda do Nordeste. É a cidade nordestina com a maior área de influência regional e possui a terceira maior rede urbana do Brasil em população, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Fortaleza, tendo o 9º maior PIB municipal da nação e o maior do Nordeste, com 37,1 bilhões de reais (segundos os dados mais recentes de 2010), é um importante centro industrial e comercial do Brasil, com o sétimo maior poder de compra do país. No turismo, a cidade alcançou a marca de destino mais procurado no Brasil em 2004, com atrações como a micareta Fortal no final de julho e o maior parque aquático do Brasil, Beach Park. Em 2010 foi a capital do Nordeste mais procurada por viajantes nacionais, segundo um estudo do Hotéis.com. No cenário nacional, a capital cearense ocupou a 4ª colocação, atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. É sede do Banco do Nordeste, da Companhia Ferroviária do Nordeste e do DNOCS. Em 1996 a cidade ingressou no Mercado Comum de Cidades (Catunda Ceará).
(Fonte - Facebook)


Boa notícia!


A Polícia Militar do Acre aparece em último lugar no ranking de corrupção entre as polícias de todo o Brasil. Os dados são de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha encomendada pelo Ministério da Justiça. Os Estados com maior índice de corrupção entre policiais são Rio de Janeiro e São Paulo.
Leia a matéria em http://bit.ly/XzCiN1

Dia do beijo