segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curiosidade - Coliseu de Roma

O conhecido Coliseu de Roma, localizado na Piazza del Colosseo, 184, em Roma/Itália, é o maior anfiteatro do mundo. Suas medidas são: 187m de comprimento, 157m de largura, 48 m de altura, foi erigido numa área de 2 ha, possui capacidade para 87 mil pessoas e a conclusão de sua obra deu-se em 80 d.C.
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio, foi construído no período da Roma Antiga, cujo início deu-se no ano 72 d.C., por ordem do imperador Flávio Vespasiano.

Considerado o maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro na Antiguidade, reservado para combates entre gladiadores ou lutas entre guerreiros contra animais selvagens. Atualmente é o principal sítio arqueológico da capital italiana, recebendo mais de 3 milhões de visitantes anualmente; é uma das maiores atrações turísticas da cidade e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno”.
(Fonte Ilustração - Internet)

Recorde – a primeira mulher a atravessar três oceanos a remo

:
Recorde – A remadora Roz Savage foi a primeira mulher a atravessar três oceanos a remo: atravessou o Atlântico (leste-oeste) das Ilhas Canárias/Espanha, a Antigua/Caribe, em 2005/06; o Pacífico (leste-oeste) de San Francisco/EUA, a Madang/Papua Nova Guiné (via Havaí/EUA e Tarawa/Kiribati), em 2008/10; e o Oceano Índico (leste-oeste) de Perth/Austrália às Ilhas Maurício, em 2011. E bateu recorde: ao fim da terceira travessia, Roz Savage somou 510 dias no mar, recorde de dias de uma remadora oceânica no mar.

(Fonte Ilustrações - Internet)