domingo, 26 de maio de 2013

Com 11 anos, jovem escritora acreana quer apoio para publicar obra

Sara Costa é a mais nova autora literária do país.
Livro produzido foi finalizado quando ela tinha apenas nove anos.

Duaine Rodrigues Do G1 AC(Foto: Duaine Rodrigues/G1)
Sara Costa escreveu primeiro livro com apenas nove anos de idade
Com apenas 11 anos, mas com um desprendimento e articulação de pessoa bem mais experiente, a pequena acreana Sara Costa Morais está buscando dar mais um passo para concretizar seu sonho de ver a obra literária 'Eu no mundo dos Livros', produzida por suas mãos, publicada.
Sara é a escritora mais jovem do país, segundo pesquisas feitas por ela e sua mãe, Silvania Silva, bióloga e maior incentivadora da escritora mirim. O livro em questão começou a ser escrito e foi finalizado quando ela ainda tinha apenas nove anos.
"Pesquisamos e descobrimos que Gabih Diel, de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, era até então a escritora mais jovem do país. Com 13 anos havia elaborado três livros e hoje, com 19 anos, ainda não publicou nenhum por falta de incentivo", diz Silvania Silva.
A mãe relata que ficou surpresa quando viu o conteúdo do livro de Sara finalizado, pois não esperava que o resultado fosse tão consistente e atraente.
"Estava fazendo o meu livro e ela disse que iria fazer o dela, mas eu não sabia que estava construindo histórias próprias a partir de pontos específicos dos contos de fadas. Depois de alguns meses, quando olhei, comecei a ler, querer mais e chegar ao final", conta Silvania, que é formada em biologia e tem dedicado seu tempo também à produções literárias.
O livro escrito por Sara já atraiu a atenção de uma editora. De acordo com Silvania, há certa ansiedade por parte da empresa, que até enviou uma proposta para garantir a publicação da obra.
"Acho interessante. Com a Gabih aconteceu assim: ela era a mais jovem escritora do Brasil, mas não teve o apoio do seu estado, de empresários ou até do próprio governo. Seria muito interessante que a gente não deixasse isso acontecer com a mais nova escritora do Brasil hoje, que é a Sara", destaca a mãe da escritora.

(Fonte - http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/05)

Fifa toma posse das seis arenas para a Copa das Confederações | Esportes | O POVO Online


Fifa toma posse das seis arenas para a Copa das Confederações | Esportes | O POVO Online