domingo, 18 de agosto de 2013

Usar notebook no colo faz mal?

Está comprovado: usar o notebook no colo faz mal à saúde, além de prejudicar o funcionamento da máquina. Esse tipo de hábito desgasta o computador e faz com que o calor emitido pela cpu cause infertilidade masculina.
A recomendação é que o aparelho seja sempre utilizado sobre uma mesa. Segundo um estudo de especialistas em urologista da State University of New York, publicado pela revista Fertility and Sterility, o uso do notebook no colo causa um super aquecimento dos testículos e prejudica a fertilidade do homem.
No estudo, os médicos usaram termômetros para medir a temperatura dos testículos de 29 jovens que usavam notebooks apoiados sobre os joelhos. O resultado foi que, mesmo com um suporte sob o computador, o calor da máquina atrapalhava a capacidade de reprodução masculina.
Pela natureza do homem, a posição dos testículos faz com que essa região do corpo esteja sempre alguns graus mais frios que o restante do organismo, pois uma temperatura mais baixa é necessária para a produção de esperma.
A pesquisa mostrou que aquecer os testículos em mais de um grau é o suficiente para danificar os espermatozoides e reduzir a capacidade reprodutiva masculina. - Publicado em 27/07/2013 | Autor: Site de Curiosidades

(Fonte - http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade)

Passeios mostram a Fortaleza escondida no cotidiano | O POVO

Passeios mostram a Fortaleza escondida no cotidiano | O POVO