domingo, 10 de novembro de 2013

Dia histórico no estado: acreanos vivem sábado com 25 horas

O dia foi histórico e inusitado no estado e parte do Amazonas, pois o sábado teve 25 horas e duas meia-noites.
O fuso horário do Acre foi alterado no ano de 2008.

Da Redação da Agência ContilNet

Na época em que ocorreu a mudança do horário, maioria da população ficou revoltada por não ter sido consultada, o que resultou na realização de um referendo - que teve como autor o deputado Flaviano Melo, do PMDB - sobre o tema. 39,2% da população acreana votou favorável a volta do horário antigo, enquanto 29,7% optaram pela manutenção do fuso horário que esteve em vigor até a meia noite desta sexta-feira.
No dia 26 de setembro deste ano outra lei, (PLC 43/2013) de autoria do senador Sérgio Petecão (PSD), foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), restabelecendo o antigo horário das duas regiões.
As críticas ao ex-senador Tião Viana, hoje governador do estado, já não são tão contundentes como na época da aprovação do seu projeto que alterou o horário do Acre.
Hoje, maioria dos funcionários públicos, estudantes, empresários e pessoas de vários segmentos da sociedade demonstram certo arrependimento por ter votado pela volta do velho horário acreano.
Com o horário de verão, iniciado no último dia 20 de setembro, a hora do Acre ficou ainda mais atrasada com relação ao restante do país. Agora, são três horas de diferença.
(Fonte - http://www.contilnetnoticias.com.br)/ 10/11/2013

Horário do Acre

Olha a cara do Acre, minha genteeeeeeee "voltando para trás" ... ( com redundância mesmo).

E o horário do nosso Acre foi atrasado em uma hora, a partir da 0 hora de ontem; agora estamos com a diferença de 3 horas para a capital da República, com o horário de verão.
Imaginem só a confusão em todos os aspectos, seria cansativo narrá-los.
Para ilustrar, em certa viagem ouvi a seguinte frase: "estamos saindo "HOJE", nosso tempo de vôo é de três horas e chegaremos ao nosso destino, o Acre, "ONTEM", porque lá é duas horas atrasado".
E agora eu acrescento: na atual conjuntura, o melhor mesmo seria dizer q chegaremos "ANTEONTEM".
Votei contra, votarei novamente se necessário for, mas respeito meus conterrâneos que votaram a favor desse atraso inominável.
(Fonte Ilustração - INTERNET)