terça-feira, 26 de novembro de 2013

Caetano Veloso - Sozinho (Ao Vivo)

INVENÇÃO

Designer cria colete de espinhos para garantir seu espaço no metrô
O projeto foi apresentado em um seminário que solicitava aos participantes a invenção de soluções para problemas diários
Siew Ming Cheng, uma designer industrial, participou recentemente de um seminário promovido pelo designer de móveis Weirner Aisslinger. No evento, realizado em uma universidade de Cingapura, o alemão propôs que os participantes trouxessem soluções para problemas diários.
A jovem, então, apresentou um inusitado projeto: O colete "Spike Away". Uma espécie de veste com pontas, semelhante a uma armadura, para ser usada no metrô. O produto teria como objetivo garantir ao usuário seu próprio espaço dentro do transporte público, principalmente nos horários de pico.
Segundo a inventora, em Cingapura - semelhante a muitas cidades ao redor do mundo -, os metrôs ficam lotados, levando a população a se empurrar para conseguir adentrar o vagão. "A única solução é mesmo usar um colete cheio de espinhos", contou.
A designer teve metade de um dia para reunir todos os materiais e cortar as peças para preparar sua proposta. Correu então para uma loja de ferragens e na seção de jardinagem encontrou sua ideia. Siew utilizou tiras verdes de material plástico flexível e com pontas, objeto normalmente utilizado para afastar aves e gatos das plantas.25/11/2013

(Fonte - www.opovo.com.br)