terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parabéns, Sua Santidade Papa Francisco

Católicos de todo o mundo celebram nesta terça-feira, 17, o dom da vida de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. O pontífice completa hoje 77 anos de vida.
http://goo.gl/ufLah7
(Fonte - Facebook)

Jijoca de Jericoacoara/CE

Jijoca de Jericoacoara é o município cearense distante aproximadamente 300km de Fortaleza que tem como atração natural a Praia de Jericoacoara e esta, por sua vez, as famosas Pedra Furada e a duna do Por-do-Sol.
Pedra Furada
A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila de Jericoacoara, é uma rocha com quase 5m de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza.
No mês de julho, afirmam os nativos que é possível assistir ao por-do-sol "dentro" do buraco da pedra. Detalhe: Jeri é um dos poucos lugares no Brasil onde se pode assistir ao nascer e ao por-do-sol no oceano, por seu formato peninsular, uma beleza singular, verdadeiro privilégio da Natureza.
Em 1984, ato do Presidente o General João Figueiredo declarou a área de Jericoacoara como Área de Proteção Ambiental (APA) e, desde 2002, quando foi transformada em PARNA (Parque Nacional), ali é proibida a construção de rodovias e estradas, não há qualquer tipo de pavimentação no povoado (as ruas são todas de areia), e o acesso à vila é feito somente pelas dunas, em veículos traçados e nas famosas “jardineiras”, com guias credenciados.
Na vila de Jeri, quase sempre cheia de turistas estrangeiros, existem as dunas móveis que surgem e desaparecem pela ação do vento, e a mais famosa delas é a duna do Por-do-Sol, de grande altura e posição privilegiada que adentra ao mar; as praias são de enseada, rochosas, mar calmo e de mar aberto e grandes ondas.
Por ser um lugar de beleza indescritível, em 1984 a Praia de Jericoacoara foi considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo pela "Washington Post Magazine", do jornal americano "Washington Post".
Visite JERI bem acompanhado (a), vc vai amar!

Curiosidade: a banana

"VOCÊ SABIA?
De acordo com uma pesquisa japonesa,a banana, totalmente madura e com manchas escuras na "casca", produz uma substância chamada "fator de neurose tumoral" que tem a capacidade de combater células anormais. Quanto mais madura é a banana, melhor a sua capacidade anticâncer. Bananas com manchas escuras são mais alcalinas e oito vezes mais eficazes na melhoria das propriedades das células brancas do sangue do que no seu estado verde. Comer uma ou duas bananas por dia vai aumentar a sua imunidade. É um gosto compartilhar e manter-nos saudáveis!"
(Fonte - Facebook)