quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

No tapetão ...


Charge Clayton 18/12/2013
(Fonte: www.opovo.com.br)

Papa Francisco: personalidade do ano para a comunidade GLBT

Revista gay americana escolhe papa Francisco como personalidade do ano | O POVO

Impostos



Charge Clayton 07/12/2013
(Fonte - http://www.opovo.com.br)

Clitóris: " “cidade do amor”

Documentário: Clitóris, prazer proibido

Documentário: Instintos sexuais são somente para perpetuação da espécie.

Com depoimentos de médicos, educadores sexuais e mulheres em geral, documentário contesta a concepção religiosa e patriarcal de que sexo existe apenas para a reprodução
O documentário “Clitóris, Prazer Proibido”, trata de educação sexual e explora o órgão cuja única função é proporcionar prazer às mulheres. Médicos, educadores sexuais, estudiosos do comportamento e mulheres em geral dão depoimentos sobre o tema.
Por séculos, o clitóris conseguiu a façanha de aparecer e desaparecer diversas vezes. O primeiro anatomista a fazer referência a essa parte do corpo feminino foi Ronaldo Columbus, em 1559, quando o descreveu como a “cidade do amor”. O filósofo francês René Descartes, 100 anos depois, achou que tivesse feito a descoberta. Para ele, sem o prazer clitoriano, as mulheres não se submeteriam à maternidade. Mas depois disso, o clitóris caiu no esquecimento por muitos anos, até que em 1884, George Cobald publicou uma série de desenhos que não poderiam mais ser negligenciados pela ciência.
Uma das entrevistadas no documentário é a médica Helen O´Connell, pesquisadora de Melbourne considerada uma das especialistas em clitóris. Ela explica o funcionamento do órgão e afirma que não há um “ponto G”. Segundo a entrevistada, o clitóris é maior do que se pensa, e está ligado a todo orgasmo feminino.
(Fonte – Leia matéria completa em http://www.folhasocial.com)