quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O Futebol Acreano está de luto.

É com pesar que o Rio Branco Football Club recebe a notícia de que perdeu hoje um de seus ídolos da década de 90. O volante Carlos da Costa, o Mamude, foi encontrado morto dentro de sua residência, no Conjunto Esperança, na capital acreana. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Mamude tinha 35 anos e começou sua carreira na base do Estrelão em 1996, através do atual presidente Illimani Suares, que coordenava as categorias de base do clube. Em 1997, aos 16 anos, foi efetivado no elenco principal, sob o comando do "El Mago" Marcelo Altino. Conquistou o título acreano em 1997, e foi dele a assistência para o gol do título da Copa Norte, maior conquista da história do Estrelão. Na oportunidade, Mamude lançou a bola do meio-campo para o atacante Vinícius, que dominou e bateu cruzado para dar números finais à partida contra o Clube do Remo, em pleno Mangueirão. Mamude também participou do elenco estrelado que disputou a Copa Conmebol do mesmo ano.
Depois, o jogador rodou pelo futebol acreano, onde defendeu o Independência, Vasco da Gama, Alto Acre, Náuas e Amax. Seu último clube foi o A.C Juventus, pelo Campeonato Acreano de 2013.
O Rio Branco F.C recebeu consternado a notícia e lamenta profundamente a morte do atleta. Transmitimos os nossos sentimentos aos amigos e familiares de Mamude. Que todos tenham forças para superar esta grande perda, e que o nosso "Pulmão de Aço" possa descansar em paz.
O Futebol Acreano está de luto.
Rio Branco Football Club
(Fonte - Facebook)

No Canadá, gêmeas nascem em anos diferentes | O POVO

No Canadá, gêmeas nascem em anos diferentes | O POVO

Para reflexão

"FELIZ OLHAR NOVO!

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais… Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Eu quero viver bem… E você? 2013 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões. Normal… Às vezes, se espera demais.A grana que não veio o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal… O ano de 2014 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Ótimo… Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento. Lembro-me sempre de uma frase que ouvi e adoro: “Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade”. Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano… Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo a todos esse olhar especial! 2014 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossa fragilidade, nosso egoísmo e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2014 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, especial! Depende de mim… De você. Pode ser… E que seja! Juntando esta ideia com esta abaixo que foi escrita pelo nosso sábio poeta… “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial, industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui por diante vai ser diferente”. São os sinceros votos de um Feliz Natal e um Ano 2014, repleto de esperança! (Arnald Jabor)"

Curiosidade


Novo Ano bem Feliz!

Iniciando o Novo Ano com meus lindos, queridos e carinhosos amiguinhos, o "Louro", que adolaaaaa meus brincos e a "Curica", que adolaaaaaaaa cafuné.
Feliz Novo Ano! Maravilha!

Réveillon 2014!

Réveillon 2014. Com direito a ceia na residência do mano Mauricio Generoso. Maravilha!

vilha!