quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bom dia!


Copa 2014 em Fortaleza

Fortaleza terá feriado só nos três jogos em dias úteis
Decisão será anunciada próximo do evento, conforme Domingos Neto
A Prefeitura de Fortaleza avalia decretar três feriados no período da Copa do Mundo na Capital. Seriam nos dias 17 de junho (Brasil x México -16h, terça), 24 de junho (Grécia x Costa do Marfim - 17h, terça) e dia 4 de julho (jogo de quartas-de-final, sexta, pode ter Brasil). Ponto facultativo e meio expediente também estão nas possibilidades nesses três dias. As informações são do secretário municipal da Copa, Domingos Neto, que participou da Entrevista Aberta, no Espaço O POVO de Cultura.
Domingos afirmou que a decisão será tomada pelo prefeito Roberto Cláudio e anunciada somente próximo do início do evento, como ocorreu na Copa das Confederações. Na ocasião, foram dois feriados. O secretário assegurou que, nos jogos nos finais de semana e fora de Fortaleza, mesmo que seja da seleção brasileira, não serão decretados feriados.
Feriado nacional em dia de jogo da Seleção está prevista na Lei Geral da Copa. É de responsabilidade dos estados e municípios-sede fazerem o decreto, quando houver jogos em seus territórios.
Assim, se o Brasil chegar à final, disputaria sete partidas. Somado a dois jogos em dias da semana que não são do Brasil, poderiam ser decretados nove feriados em Fortaleza. Domingos Filho descartou essa possibilidade.

Decisão é da Prefeitura
O titular de Secretaria Especial da Copa (Secopa), Farruccio Feitosa, que também participou da Entrevista Aberta, destacou que a decisão para determinar os feriados é unilateral da Prefeitura. “Nós não temos de ter entendimento. É uma prerrogativa do prefeito. Os jogos são em Fortaleza. O prefeito pode até trocar uma ideia com a gente, mas a decisão é dele”.
Ferruccio opinou ser importante realizar um entendimento com o setor produtivo, antes de tomar uma decisão. “Eu acho que ele deve manter um diálogo com as indústrias, com o setor de comércio varejista, para que haja um bom entendimento, uma boa solução. Essa questão do diálogo é algo que o prefeito prima. Eu tenho certeza que ele vai chegar e vai dialogar”.

(Fonte - www.opovo.com.br)

Bom saber ...