sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Esbanjando talento: Fagner e Zeca Baleiro - Babylon/Último Pau de Arara

Papa Francisco: um doce presente ...

Papa Francisco é presenteado com estátua de chocolate em tamanho real | O POVO

Bandeira acreana é hasteada na Antártica

Bandeira acreana é hasteada na Antártica

O pesquisador brasileiro João Luiz Lani, professor da Universidade Federal de Viçosa, hasteou a bandeira acreana na Antártica. O doutor em Solos e Nutrição de Plantas que colabora há mais de 15 anos com estudos e orientações acerca da realidade acreana, e levou a bandeira do estado com a intenção de que ela não representasse só um símbolo, mas um ideal de vida.

José Luiz é um dos pesquisadores que integram a base brasileira (Foto: Cedida)

João Luiz disse que a presença da bandeira na Antártica é parte do reconhecimento que a humanidade presta ao Acre, principalmente pelo que representou a luta de Chico Mendes em defesa da floresta e, consequentemente, da humanidade. “A Antártica e o Acre são antagônicos em muitos aspectos, mas os desafios são os mesmos. O grito, as lágrimas, o sangue de Chico Mendes e de todos os seus companheiros ecoa nas matas, em todos os rincões do planeta e chegou à Antártica”, declarou.

Lani concluiu que em ambas as regiões há a necessidade de uma atenção especial, pois, no Acre, o governo e o povo querem o melhor. Saber viver harmoniosamente com a floresta, com os animais, com os diferentes povos e etnias. Viver da floresta e com ela é o grande desafio.
(Por Eduardo Gomes em 06/02/2014)
(Fonte - http://www.agencia.ac.gov.br)

Renovar é preciso ...

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.
Um vôo de vida nova e feliz.

(Fonte - Facebook)