sábado, 1 de março de 2014

Charge Clayton/02-03-2014

http://www.opovo.com.br/app/opovo/charges/2014/03/01/noticiasjornalcharge,3214438/charge-clayton-02-03-2014.shtml

O maior caldo contra ressaca do mundo. Onde encontrar? No Ceará!

Cearenses planejam fazer maior caldo contra ressaca do mundo

Panela onde será produzido o maior caldo antirressaca do mundo (Foto: Divulgação)
ANDRÉ UZÊDA/DE FORTALEZA

O último dia de Carnaval na cidade de Acopiara (a 345 km de Fortaleza) pode vir acompanhado da quebra de um recorde mundial.
Pelo menos essa é a promessa dos cearenses. Na Quarta-Feira de Cinzas, o município planeja preparar o maior caldo contra ressaca do mundo, com 7.500 litros de um suco feito à base de água, farinha, ovo, manteiga e temperos como cebolinha, coentro e colorau (um tipo de corante).
O caldo vai ser distribuído gratuitamente em copos de 200 ml para os 300 mil foliões esperados em seis dias de festa na cidade.
A ideia do “maior caldo do mundo” vai ser realizada pela primeira vez este ano e foi inspirada em outras cidades com cultura carnavalesca.
“Via o arrastão de Salvador e o Bacalhau do Batata em Recife [tradicionais eventos do Carnaval nordestino] e queria algo parecido para Acopiara”, diz o idealizador do projeto, Theognis Florentino, assessor especial da prefeitura.
A produção do caldo só vai ser possível graças a uma panela gigante construída em 2003 em Joinville (SC).
De propriedade de um empresário, a panela foi confeccionada à época por R$ 80 mil como forma de protesto à situação de fome dos brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza.
Depois, a panela esteve no centro da quebra de dois recordes mundiais registrados pelo Guinness Book: na cidade de Prudentópolis (PR), como a maior feijoada de feijão preto do mundo; e em Porto Belo (SC), com uma enorme caldeirada de frutos do mar.
“A Prefeitura de Acopiara me procurou para usar a panela e eu fiz questão de ajudar sem qualquer custo”, conta José Guilherme, dono do caldeirão.
O empresário revela ainda que bancou do próprio bolso o transporte da panela, em um caminhão caçamba de 16 toneladas (a panela pesa 12 t). Os custo do frete foi de R$ 16 mil.
Entre os moradores de Acopiara, a panela ganhou o carinhoso apelido de “A Pretona” devido à sua coloração.
‘PRODUÇÃO HOLLYWOODIANA’
A prefeitura não revela o quanto gastou na produção do caldo gigante. Outros números, porém, demonstram a dimensão da iguaria.
Serão dez voluntárias para produzir o caldo, acompanhadas de um cozinheiro trazido de Santa Catarina. Uma pá mecânica mistura os ingredientes no interior do recipiente.
O caldo começa a ser preparado às 5h da Quarta-Feira de Cinzas. Após cinco horas de cozimento, será servido para os foliões.
Serão usados 5.500 litros de água, 18 kg de manteiga, 400 bandejas de ovos, 9 kg de sal e 925 kg de cebola.
“Não tenha dúvida de duas coisas: que vai ser um caldo muito gostoso e que vai curar qualquer ressaca. O caldo vai ser nossa tradição do Carnaval”, diz Florentino, que pretende documentar a produção da iguaria para enviar ao Guinness Book.
(Fonte - http://alalao.blogfolha.uol.com.br)Por Alalao 28/02/14 12:0

Maravilha no céu de Fortal

HALO SOLAR - O belo fenômeno ótico que chamou a atenção em FortalezaCE hoje foi registrado por vários leitores. Nesta foto, da Ana Christina, vê-se quase em sua totalidade. Saiba mais o que causa o belo fenômeno: http://pt.wikipedia.org/wiki/Halo_(fenómeno_óptico)
(Fonte - Facebook)

Feliz Carnaval 2014!


Beto Barbosa se recupera bem da cirugia

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2014/02/28/noticiasbrasil,3214030/cantor-beto-barbosa-passa-por-cirugia-e-se-recupera-bem.shtml

(Fonte - www.opovo.com.br)

Mulher desiste de ter casa e viaja o ano inteiro

 Com oito (8) fontes de renda ... até eu

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2014/02/28/noticiascuriosidades,3213891/mulher-desiste-de-ter-casa-e-viaja-o-ano-inteiro.shtml