sábado, 15 de março de 2014

"Cansei de ser rico" ...

"Cansei de ser rico", diz professor ao se divorciar de mulher bilionária
O professor de matemática Tony Hawken, 57, se divorciou da megaempresária Xiu Li, 51

SÃO PAULO - O professor de matemática Tony Hawken, 57, se divorciou da megaempresária Xiu Li, 51, por estar "cansado" de ser rico.
Segundo o jornal Daily Mail, o casal inglês entrou para a lista dos bilionários do jornal Sunday Times após Li projetar shoppings centers em abrigos chineses espalhados em diversos países, em 2011, o que rendeu uma fortuna estimada em 1,1 bilhão de libras (ou cerca de R$ 4,318 bilhões, de acordo com a cotação do Banco Central do dia 12 de março de 2014).
Desde então, Hawken se sentia "desconfortável" com os novos hábitos da mulher. Li chegou a gastar 900 libras em uma garrafa de vinho, enquanto o marido cultivava a vida simples de antes de ser rico, como comprar livros de lojas de caridade, evitar roupas de grifes e comer em lanchonetes.
"Tudo isso me deixou desconfortável, porque eu não tenho esse hábito. Eu não gosto de gastar muito dinheiro", disse o professor ao site The Times.
Com a separação, Hawken ficará com "apenas" 1 milhão de libras, mas afirma que será o suficiente para ele. Ainda de acordo com o Daily Mail, o único arrependimento do inglês é não ter se separado antes, decisão que foi adiada pelo filho do casal, William, agora com 17 anos.
Nos mais de 20 anos juntos, Hawken afirma que eles passaram a maior parte do tempo distantes, principalmente quando a mulher se envolveu mais intensamente com os negócios. Atualmente, ela possui 22 centros comerciais e é presidente do time de futebol Guizhou Renhe, que está em terceiro lugar na Super Liga chinesa. Reprodução Daily Mail/ 12/03/2014
(Fonte - http://economia.uol.com.br/Facebook)

Rancking: Aristóteles é o mais famoso do mundo e Jesus está em 3º lugar

http://www.opovo.com.br/app/opovo/mundo/2014/03/15/noticiasjornalmundo,3220541/aristoteles-e-o-mais-famoso-do-mundo-e-jesus-esta-em-3-lugar.shtml