sábado, 26 de abril de 2014

"Quem ri por último, ri melhor", diz o velho adágio popular.


Charge Clayton 27/04/2014
(Fonte - www.opovo.com.br)

Talento

A nossa Taça já chegou!

Ela já esteve aqui no nosso Acre, em exposição no Palácio do Governo. Eu visitei e fotografei.

Portal da Copa
Após passar por 89 países o #TourDaTaça chegou ao Brasil! Troféu mais desejado do planeta desembarcou hoje no Rio de Janeiro e vai passar por todas as capitais! Confira no Portal da Copa o caminho da taça: http://bit.ly/1mzSCINFoto: Getty Images

(Fonte - Facebook)

Conhecendo os melanésios

Loiros Negros: Conheça a origem surpreendente dos nativos da Melanésia


Cerca de um quarto da população da Melanésia, no arquipélago das Ilhas Salomão, tem uma característica extremamente incomum: a pele escura com cabelos loiros naturais.
O arquipélago, localizado a leste de Papua Nova Guiné, na Oceania, é formado por milhares de ilhas habitadas por mais de meio milhão de pessoas.
Essa característica rara tem confundido cientistas e especialistas em genética durante anos.
Até agora, eles têm atribuído a característica como herança dos europeus, especialmente dos britânicos, alemães e australianos, que colonizaram a ilha por centenas de anos. Várias das ilhas estavam sob jurisdição alemã no século XIX. Em 1893, o Reino Unido tomou as Ilhas Salomão como sua propriedade, declarando a região um protetorado. O resto das ilhas foram adicionadas posteriormente. E, no início do século 20, as empresas australianas e britânicas expandiram o cultivo do coco em muitas dessas ilhas.
Seg, 21 de Abril de 2014 - Priscila Nayade

Leia matéria completa no http://www.jornalciencia.com

(Fonte – Facebook)