quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Curiosidade - A maior estrutura viva da Terra é ...

Qual a maior estrutura viva da Terra?


A maior estrutura viva da Terra é a Grande Barreira de Corais da Austrália.
A imagem dessa barreira foi captada pelo satélite do Envisat, que mostra parte da Grande Barreira de Corais localizada na costa Queensland da Austrália.
A barreira de corais está numa área marinha muito protegida.
A região é uma das mais bonitas do mundo.
Os Recifes de coral dessa região da Austrália contam com uma grande quantidade de corais individuais, tipo de animal invertebrado. A Grande Barreira de Corais é um sistema perfeito, que interliga cerca de 3000 recifes e 900 ilhas de corais.

(Fonte - Por: Juliana Miranda - SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com)

Putin lidera ranking dos mais poderosos do mundo; Dilma aparece na 31ª posição | O POVO

Putin lidera ranking dos mais poderosos do mundo; Dilma aparece na 31ª posição | O POVO

Indenizaçãp por roubo de carro em estacionamento pago

Iguatemi é condenado a pagar R$ 30 mil a homem que teve carro roubado no estacionamento | O POVO

No Seringal Quixadá, cenário de "Amazônia"

Fazendo um lindo passeio pela História do Acre e visitando, após a revitalização, o Sítio Histórico do Quixadá, antiga sede de seringais tradicionais durante a Revolução Acreana e a época áurea da Borracha na nossa região.
O local tem boa infraestrutura e conta com Pousadas, Restaurante, Museu, Redário, Brinquedoteca, Igreja original da época da extração do látex, trilhas para caminhadas, praia, passeio de barco, a linda curva do Rio Acre, um lindo por do sol e mantido intacto para visitação todo o cenário de gravação da minissérie global “Amazônia”.
Desta vez, estive lá com as amigas Darci Araújo Lima e Juzeide Gastino, a acreana/cearense que veio visitar o torrão natal e ficou encantada com o desfile dos botos que se exibiam pertinho da canoa em que ela tentava pescar.
Como o Museu só abre de Quarta a Domingo, retornaremos breve para concluir o passeio e almoçar uma autêntica galinha caipira.
Conheça vc tbm o antigo Seringal Quixadá, fica pertinho do centro de Rio Branco e a estrada é asfaltada, boa e bem conservada.