quinta-feira, 28 de maio de 2015

Amigo Alberto, saudades eternas

Estamos de LUTO
Nosso amigo Alberto (da Transacreana) partiu para o outro lado da Vida.
Q Deus lhe conceda o descanso eterno e console seus Familiares e Amigos nesse momento de tanta dor.
.


Recebi agora dia (26.5)uma notícia triste, muito triste, minha genteeeeeeee: nosso querido amigo Alberto, da Transacreana, acaba de falecer.
Q Deus o receba em sua glória, lhe conceda o descanso eterno e dê conforto espiritual e conformação à sua esposa Eva Seni, seus Filhos, Familiares e Amigos, nessa hora de tanto sofrimento.
O velório acontecerá em sua residência, na Estrada Transacreana, em frente ao antigo Colégio Agrícola.

Um dia p tomar cerveja sem pagar os impostos

Cerveja ficará 62% mais barata em restaurante de Fortaleza | O POVO
 (Fonte - www.opovo.com.br)

Rio Cocó/B. Sabiaguaba/CE

POESIA
"Vontade passa,
Vira saudade.
Amor passa,
Vira lembrança.
Inocência passa,
Vira maturidade.
O tempo passa,
Vira passado.
Solidão passa,
Vira presença.
Pessoas importantes
Passam, mas deixam
Sua essência.
E o eterno?
Eterno é o desejo de não
Deixar as coisas
Passarem.
(Vitor Magalhães)".

Rio Cocó/B. Sabiaguaba- Fortal

Acarape/CE

Acarape é um município cearense, localizado na microrregião de Baturité, parte do Polo Serra de Guaramiranga, no Norte Cearense. Sua distância da capital é de 54 km.
HISTÓRIA
Uma cidade simples com seu valor e encantamento. A região era habitada pelos índios Tapuias e Balurité sendo conhecida por vila dos índios, recebeu os índios expulsos da região de Jaguaribe. O então povoado chamava-se Calaboca. Com o pioneirismo do Município, na libertação dos escravos no Ceará, houve-lhe por outorga honorária o nome de Redenção. Ainda modesto, o povoado de Calaboca quis homenagear as suas maternais origens, passando a chamar-se Acarape.
A Sociedade Cearense Libertadora decidira, num gesto emblemático, alforriar todos os escravos de Acarape. Vale dizer – e aí a força do símbolo –, abolir a escravidão na pequena vila. A comissão da ‘Libertadora’, composta de João Cordeiro, Almino Affonso, Antônio Martins e Frederico Borges, que visitara Acarape em novembro de 1882 – incumbida da pregação –, empolgou a cidadania.

Assim, quando se instalou o ato libertário, a 1° de janeiro de 1883, com a presença de José do Patrocínio (que viera do Rio de Janeiro para o evento) e das mais significativas lideranças do Ceará, foram distribuídas as últimas cartas de alforria. Na verdade, rompera-se a cadeia da escravatura no elo mais frágil. A estação ferroviária foi o palco de chegada dos escravos a serem distribuídos pelas fazendas da região.
Não obstante as dimensões de Acarape, a repercussão política daquela manhã foi enorme. Joaquim Nabuco, em carta da Inglaterra, arrebata-se: ‘O Ceará é maravilhoso. Parece incrível que essa Província faça parte do Império. Acarape é mais do que um farol para todo o país; é o começo de uma pátria livre’. Raul Pompéia, o grande romancista, derrama-se em louvores: ‘O Acarape começa. Vai nascer o Futuro’. De volta ao Rio de Janeiro, José do Patrocínio denomina o Ceará de ‘Terra da Luz’.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 18-VIII-1988. Elevado à categoria de município com a denominação de Acarape pela lei estadual nº 11308, de 15-04-1987, desmembrado de Redenção. Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.
Origem do topônimo: palavra indígena, composta de Acará (peixe) e (Pe Caminho significado “caminho dos peixes, conforme José Alencar (Garças) e Pé Caminho ou Canal), significado “Caminho das Garças”.
(Fonte -http://acarape.ce.gov.br)

Bodas

Núpcias de Kevely Barros e Lucas: boas recordações
Observem o charme, a beleza e a elegância das Madrinhas e Padrinhos nas núpcias dos nubentes Kevely Barros e Lucas Wadt.
A galera jovem foi um espetáculo à parte na festa, que mereceu a aprovação de todos os presentes.