quarta-feira, 22 de julho de 2015

Amanhã, inauguração da Praça da Paz Dom Hélder Câmara/Praia do Futuro

Nova praça na Praia do Futuro custou R$ 1,2 mi a mais que o previsto | O POVO
(Fonte - www.opovo.com.br)

Com amigos na Barraca América do Sol

Na Praia do Futuro com o lindooooooo casal, Leonardo Brasil e sua bela Carol que chegaram para curtir o Fortal, o carnaval fora de época mais famoso do Nordeste; e com as amigas de sempre Ana Alice e Kamiila Furttado.
Nosso trio está ultimando os preparativos para a viagem p a bela Acaraú, onde participaremos dos festejos de aniversário da cidade, maior produtora de lagosta do Ceará.
Faltou vc, Toinho Bezerra.
Maravilha!

Praça da Praia do Futuro

Na próxima quinta feira, dia 23, à noite, será inaugurada a praça da Praia do Futuro, há muito tempo aguardada com ansiedade pelos moradores.
Uma obra grandiosa que embelezará ainda mais nossa lindaaaaaaa praia e um local que propiciará lazer, cultura, esportes, feirinha, e trará muitos outros benefícios para a comunidade.
As obras estão "nos finalmentes" e em ritmo bem acelerado.
Não esqueçam da inauguração.
Vamos lá, minha genteeeeeeeeeeeee

Alho, vinagre de maçã e mel

Alho, vinagre de maçã e mel: uma combinação capaz de tratar muitas doenças
Todos deveríamos adotar uma alimentação saudável como um estilo de vida, afinal, esse é um hábito que melhora a saúde em muitos aspectos e, com isso, a qualidade de vida. Atualmente as pessoas desenvolvem diferentes tipos de doenças que, ainda que em muitas ocasiões não pareça, são produtos de uma má alimentação e um mau estilo de vida.
Se considerarmos a quantidade de doenças que podemos desenvolver por causa de hábitos alimentares e de vida inadequados, percebemos que passa da hora de tomarmos consciência sobre a importância de cuidar de nosso corpo e de lhe proporcionar os nutrientes que precisa para funcionar adequadamente e criar uma barreira contra tais doenças.
Uma das formas para contribuir com a saúde do organismo é através do consumo de vinagre de maçã, alho e mel. Sim! Você leu bem! Esses três ingredientes tão comuns em nossa cozinha podem oferecer muitos benefícios à saúde, para prevenir inclusive doenças como o câncer.

Alho
O alho é conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde, principalmente quando consumido cru. Esse alimento tem propriedades que ajudam a reduzir a pressão arterial, graças ao fato de controlar o colesterol e melhorar a circulação.
Contém selênio, que é um composto com a capacidade de prevenir e reverter o dano celular, bem como combater os radicais livres. Pesquisadores encontraram uma forte relação entre essas propriedades e a prevenção do câncer.
O alho também tem propriedades antissépticas, que ajudam a combater fungos, vírus e bactérias, mantendo afastadas as infecções e problemas como as gripes e os resfriados.

Vinagre de maçã
Esse é um produto utilizado tanto com fins culinários quanto para outras atividades referentes à casa. Mas, muito além desses usos, ele também se destaca por suas propriedades medicinais, que ajudam a aliviar muitos problemas de saúde como, por exemplo, alergias, acne, infecções dos seios nasais, gripes, colesterol alto, cândida, fadiga crônica, dermatite de contato, dores de garganta, gota, artrite e refluxo ácido.
Para obter os benefícios desse produto é importante comprar um vinagre de maçã orgânico, ao invés dos destilados ou dos sintéticos.

Mel
É considerado o melhor antibiótico natural, pois tem a capacidade de reforçar nosso sistema imunológico, incluindo os glóbulos brancos, que são aqueles que ajudam a afastar as infecções, gripes e resfriados. Esse alimento também é utilizado para tratar feridas, aliviar tosses e acelerar processos de cicatrização.
Como combinar esses ingredientes para obter um remédio natural contra diversos tipos de doenças?
Se considerarmos que cada um desses ingredientes tem muito a oferecer á nossa saúde e podem ser eficazes para prevenir doenças, concluiremos que o ideal é combiná-los para potencializar seus efeitos. Ao associar o alho com o vinagre de maçã e o mel, teremos um super-remédio natural que nos servirá como tratamento para diminuir a pressão arterial alta, catarros, infecções, bem como problemas crônicos, como o câncer, a asma, a artrite, a infertilidade e a impotência.

De acordo com vários estudos, combinar as propriedades desses três alimentos resulta em um remédio incrível, que pode ajudar a combater as células cancerígenas de muitas formas. Os pacientes que receberam essa mistura apresentaram uma melhoria muito significativa.
Para preparar essa receita não precisaremos de nenhum esforço em especial, porque além de conter ingredientes realmente econômicos, os passos para o preparo são muito simples.
Ingredientes
1 xícara de vinagre de sidra de maçã (250 ml).
1 xícara de mel, orgânico e sem pasteurizar (400 g).
10 dentes de alho.

O que fazer?
Em um frasco de vidro, misture muito bem todos os ingredientes e agite durante 90 segundos. O ideal é consumir o remédio em menos de cinco dias, porque depois desse tempo muitas das propriedades são perdidas. Conserve-o na geladeira, sempre e quando for muito bem tratado.
Para consumi-lo comece tomando duas colheres de sopa assim que levantar, pela manhã. Se o sabor for desagradável, também existe a opção de diluí-lo em um copo com água ou suco fresco. Os primeiro resultados do remédio começam a surgir depois de duas semanas de consumo.
(Fonte - http://melhorcomsaude.com/Facebook)

Banana, um remédio natural

Depois de ler isso, você nunca mais verá a banana do mesmo modo
Bananas possuem três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com a fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia.
Pesquisas já mostraram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número 1 dos maiores atletas do mundo. Mas energia não é a única forma que uma banana pode nos ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação estar na nossa dieta diária.
Depressão
-De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazer você se sentir mais feliz.
TPM
-Esqueça as pílulas – coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, o que pode afetar o seu humor.
Anemia
-Ricas em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Pressão sanguínea-Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-se perfeito para combater a pressão arterial. De fato, a Food and Drug Administration, dos EUA, acaba de permitir que a indústria da bananas oficialmente informe a habilidade da fruta em reduzir o risco de pressão arterial e acidentes vasculares cerebrais.
Força cerebral
-200 estudantes de uma escola de Twickenham (Inglaterra) tiveram a ajuda de bananas no café da manhã antes dos exames, em uma tentativa de elevar a capacidade mental. A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de potássio podem ajudar a aprendizagem, fazendo com que os alunos fiquem mais “alertas” durante os exames.
Prisão de ventre
-Com um elevado teor de fibra, bananas podem ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema sem recorrer à laxantes.
Azia
-Bananas têm um efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.
Enjoo matinal
-Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados e evita as náuseas.
Picadas de mosquito
-Antes de passar pomada ou creme no local da picada de insetos, experimente esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Ressaca
-Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite acalma e hidrata todo o sistema.
Nervos
-Bananas são ricas em vitamina B, o que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Excesso de trabalho?
-Estudos do Instituto de Psicologia da Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Olhando para 5.000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os que trabalhavam sob maior pressão eram mais propensos a ser obesos. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é preciso controlar os nossos níveis de açúcar no sangue através da ingestão de alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas.
Úlceras
-A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido à sua textura macia e suave. Ela também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você a compara com uma maçã, por exemplo, ela tem 4 vezes mais proteínas, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e 2 vezes outras vitaminas e minerais. Nada melhor do que fechar o artigo com a frase: “Uma banana por dia mantém o médico longe!”
(Fonte - http://showdedicas.net/Facebook)