terça-feira, 28 de julho de 2015

Belezas do Brasil - Parque Nacional de Ubajara

Parque Nacional de Ubajara
é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, q tem por fim garantir "a integridade e o processo de evolução do conjunto de formações geológicas existentes em Ubajara".
Foi criado em 30.04.1959 por decreto do então Presidente da República, Juscelino Kubitschek de Oliveira, contendo uma área de 4.000 ha; posteriormente os limites foram alterados e sua área atual é de 6.288 hectares.
O Parque oferece caminhada pelas trilhas (Ibiapaba, Samambaia e Araticum), rica flora e fauna, riachos e cachoeiras, caverna, visão panorâmica do Mirante, localizado às margens do Riacho Gameleira e na borda da Chapada, tudo acompanhado por guias.
As grandes atrações são a Gruta de Ubajara, situada em uma depressão de 535 m de profundidade, cujo acesso pode ser feito pela trilha principal, íngreme, numa extensão de 7 km e percurso de 4 horas ou por meio da outra grande atração do local, o Teleférico (bondinho), com um percurso de 550 m e duração de 3 minutos, cuja operacionalização é responsabilidade da Secretaria de Turismo – SETUR/Governo do Estado. Atualmente, está em manutenção e não nos foi possível “passear” de bondinho.
A excursão da Francitour esteve lá e seus integrantes ficaram deslumbrados com tanta beleza cênica. Um verdadeiro deleite para os olhos, o corpo e a alma.
"Nosso" Ceará tem belezas inimagináveis.
Verdadeiramente, uma Natureza Maravilha!

Desinfetante de casca de laranja

Desinfetante de casca de laranja limpa e deixa a casa com maravilhoso odor
Este talvez seja o desinfetante caseiro mais natural que existe.
Ele é feito com apenas dois ingredientes: casca de laranja (ou de limão) e vinagre.
E é muito especial.
Porque, além de limpar e desinfetar, ele deixa a casa com um cheirinho muuuiiiiitoooo gostoso!
E, por isso, também pode ser usado como spray purificador de ar.
E ainda é muito eficiente na limpeza de manchas no piso, inclusive de ferrugem.
E não sabe as sujeirinhas do nosso animal de estimação?
É perfeita a limpeza com este desinfetante.
A casca de laranja (o de limão) tem forte atividade bactericida e fungicida.
E o vinagre também é um poderoso exterminador de micróbios
É isso que torna este desinfetante natural muito eficaz na limpeza.
E como ele é produzido?
É muitíssimo fácil.

Veja:
Encha um pote de vidro (como este da foto) com cascas de laranja (ou de limão).
Acrescente vinagre até cobrir todas as cascas.
Feche e deixe o vidro em lugar escuro por três semanas.
Passado esse tempo, coe e transfira para outra embalagem (uma mais apropriada para produto de limpeza).
Depois é só usar seu desinfetante.
E todos vão gostar.
Principalmente o meio ambiente.
(Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br/Facebook)

Beijar dá câncer? Médico diz que é mais perigoso que cigarro

Beijar dá câncer? Médico diz que é mais perigoso que cigarro
Beijo de língua pode passar HPV, responsável por 70% dos casos da doença na cabeça e pescoço
Para os beijoqueiros de plantão, uma má notícia: beijar na boca ultrapassou o ato de fumar e beber álcool como principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de cabeça e pescoço. O beijo de boca aberta ou de língua pode passar o vírus do papiloma humano (HPV), que, segundo o cirurgião Mahiban Thomas, do Royal Darwin Hospital, na Austrália, foi responsável por um “tsunami” de casos da doença. Os dados são do jornal Daily Mail.

O HPV é comumente associado ao câncer do colo do útero , há mais de 100 tipos do vírus e apenas oito de alto risco para causar a patologia. “Se você olhar para os números que saem dos Estados Unidos, 70% dos casos de câncer de cabeça e pescoço são devido ao HPV. Se você tem uma infecção por HPV, tem 250 vezes a chance de desenvolver câncer do que alguém que não tem HPV”, disse o médico, que é chefe de cirurgia maxilofacial, de cabeça e pescoço. Ele ainda alertou que o risco de contrair o vírus aumenta com o número de parceiros que beija e que as pessoas também subestimam os riscos associados ao sexo oral.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, afirmaram que estudos sugerem que o HPV oral pode ser transmitido durante o sexo oral ou beijo de boca aberta ou de língua. Cerca de 7% das pessoas têm HPV oral, mas apenas 1% apresenta o tipo que é encontrado em câncer de orofaringe.
(Fonte - http://saude.terra.com.br/Facebook)