segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Ponte sobre o rio Madeira
PONTE SOBRE O MADEIRA: UM SONHO SE TORNANDO CONCRETO
Começamos muito bem a semana fazendo uma visita à obra da ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia. Trata-se de uma obra importantíssima para o nosso estado do Acre e um antigo sonho da nossa população de sair do isolamento, por via rodoviária, em relação ao restante do país. Atualmente a travessia somente é possível por meio de balsa.
Aliás, essa é a única ponte que falta ser construída na BR 364 em um trecho de cerca de 1.900 km, de Vilhena a Cruzeiro do Sul.
Nesta visita de hoje, em que fomos ver de perto o andamento da obra, saímos de lá contentes com o resultado, em ver que com o esforço conjunto da nossa bancada e do governador Tião Viana e, principalmente pela vontade política da presidenta Dilma, aquela ponte está saindo do papel e se tornando algo concreto.
Como coordenador da bancada participei na semana passada, com o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana, de uma reunião, em Brasília, com a direção do Dnit , na qual tratamos o assunto e também do levantamento do greide (linha longitudinal do perfil da estrada, que dá as alturas dos diversos pontos do seu eixo) de uns 15 quilômetros, aproximadamente da BR 364, para evitar que a estrada volte a ser alagada pelo Madeira, como aconteceu ano passado quando ficamos isolados.
Tratamos também da imediata recuperação dos pontos críticos no sentido Sena Madureira -Cruzeiro do Sul porque tenho feito questão de ressaltar que tudo é um processo, é um planejamento. Não basta só a ponte, que é importantíssima, mas é preciso que haja a recuperação de toda a estrada.
Hoje, o diretor do Dnit, Luiz Antônio Garcia, que veio nos acompanhar na visita, reafirmou o compromisso com a conclusão da obra no prazo. Segundo o engenheiro responsável, Cleyder Razzini, está prevista para março de 2017.
Compartilho, a seguir, alguns dados sobre a obra da ponte:
- início em setembro de 2014
- conclusão prevista para março de 2017
- 3.800 m de extensão (ponte e acessos)
- valor orçado em R$ 128 milhões
- 150 trabalhadores em 3 frentes de serviço
- fase atual: implantação das fundações. Concluídas 18 de 25.
#BR364 #PonteSobreoMadeira
(Fonte - Facebook do Deputado Federal Raimundo Angelim PT/Acre)
Aliás, essa é a única ponte que falta ser construída na BR 364 em um trecho de cerca de 1.900 km, de Vilhena a Cruzeiro do Sul.
Nesta visita de hoje, em que fomos ver de perto o andamento da obra, saímos de lá contentes com o resultado, em ver que com o esforço conjunto da nossa bancada e do governador Tião Viana e, principalmente pela vontade política da presidenta Dilma, aquela ponte está saindo do papel e se tornando algo concreto.
Como coordenador da bancada participei na semana passada, com o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana, de uma reunião, em Brasília, com a direção do Dnit , na qual tratamos o assunto e também do levantamento do greide (linha longitudinal do perfil da estrada, que dá as alturas dos diversos pontos do seu eixo) de uns 15 quilômetros, aproximadamente da BR 364, para evitar que a estrada volte a ser alagada pelo Madeira, como aconteceu ano passado quando ficamos isolados.
Tratamos também da imediata recuperação dos pontos críticos no sentido Sena Madureira -Cruzeiro do Sul porque tenho feito questão de ressaltar que tudo é um processo, é um planejamento. Não basta só a ponte, que é importantíssima, mas é preciso que haja a recuperação de toda a estrada.
Hoje, o diretor do Dnit, Luiz Antônio Garcia, que veio nos acompanhar na visita, reafirmou o compromisso com a conclusão da obra no prazo. Segundo o engenheiro responsável, Cleyder Razzini, está prevista para março de 2017.
Compartilho, a seguir, alguns dados sobre a obra da ponte:
- início em setembro de 2014
- conclusão prevista para março de 2017
- 3.800 m de extensão (ponte e acessos)
- valor orçado em R$ 128 milhões
- 150 trabalhadores em 3 frentes de serviço
- fase atual: implantação das fundações. Concluídas 18 de 25.
#BR364 #PonteSobreoMadeira
(Fonte - Facebook do Deputado Federal Raimundo Angelim PT/Acre)
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