quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Verdade ...


"Há sempre uma bota velha para um pé cansado" (Ditado Popular).
(Fonte - Facebook)

Beleza cearense

Poço da Princesa, Jericoacoara, Ceará. Quem curte esse Paraíso? \o/ #AmoOCear

(Fonte - Facebook/Fortaleza Ceará)


Observe bem ...

(Fonte - Facebook)

Amanhecer ...

Amanhecer de hoje, dia 17.02.16, em Praia do Futuro, Fortal.
Maravilha da Natureza!

Caridade/CE, a cidade do santo sem cabeça

Caridade/CE, a cidade do santo sem cabeça.
Caridade está localizada no sertão do Ceará, distante 95 km de Fortaleza. O santo padroeiro de Caridade é Santo Antônio, devoção iniciada ainda no século XIX.

CURIOSIDADE
A história do santo sem cabeça começou quando o então prefeito Raul Linhares, que governou a cidade entre 1981 e 1986 (falecido em 2005), encomendou ao artista cearense Francisco Barbosa de Oliveira, conhecido como Franzé D’Aurora, uma imagem gigante do padroeiro Santo Antônio – um monumento que em tamanho seria o terceiro maior do mundo – com templo e praça pública dotada de infraestrutura necessária para se transformar num polo de atração de fiéis e recanto de beleza turística e lazer da região. O prefeito pensava em transformar a cidade num polo de turismo religioso, aproveitando o potencial e a vocação da região que já conta com a festa de São Francisco, na vizinha Canindé.
O local escolhido foi o Morro do Serrote. A obra teve início em 1992 e quando o corpo da estátua foi concluído, o coordenador do projeto, professor Alexandre, acompanhado de representantes do município, foram fazer uma medição de ventos. Quando chegaram ao alto do morro, concluíram que ali a ventania era muito forte, e principalmente, perceberam que o corpo não tinha condições de sustentar a cabeça que era muito grande, desproporcional ao resto da estátua.
Numa última analise, ficou constatado que a estrutura de tamanha magnitude, já praticamente concluída, precisaria de um reforço interno, devido à intensidade e a força dos ventos naquela altitude, caso contrário ela não suportaria o peso de uma cabeça com aquelas dimensões. A mudança inesperada alterou o orçamento fazendo com que a conclusão fosse adiada por tempo indeterminado.
Diante do impasse, a cabeça do santo foi abandonada a 3 km do corpo, na Rua 102, no Bairro Conjunto Habitacional, onde permanece até hoje. Já serviu de abrigo para moradores de rua, de motel, de esconderijo e brincadeiras de crianças. Depois, construíram algumas casas na rua e os muros isolaram a entrada da cabeça, que ficou sem acesso ao seu interior. A antiga Rua 102 ganhou notoriedade e um novo nome: Rua da Cabeça. Coisas do Ceará...
(Fonte - http://cearaemfotos.blogspot.com.br)