quarta-feira, 6 de abril de 2016

Olha a macaxeira ...

"Segura a macaxeira direitinho e não gema" ...


(Fonte - Facebook)

É Safadãooooooooo ... Arrochaaaaaaaaaaa


Mar verde esmeralda

Após dias e dias de muita chuva, hoje conseguimos aproveitar nossa lindaaaaa praia. E o mar estava na cor verde esmeralda, mais belo do q nunca, contrastando com o lindooooo azul do céu.
Praia do Futuro/Fortal ... Maravilha da Natureza!

Curiosidade - mão direita/esquerda

Por que a mão inglesa é na direita?

Os brasileiros não estão acostumados com a mão inglesa de direção. Pode parecer complicado, e até sem sentido dirigir na mão invertida, mas alguns países utilizam a direção na direita para facilitar a dirigibilidade. Segundo especialistas, a mão inglesa também facilita a visibilidade.


Nos países que utilizam a mão de circulação inglesa os carros possuem o volante e pedais no lado direito do veículo. Países como Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales utilizam a chamada mão inglesa.
Essa forma de direção está relacionada à história da França e da Inglaterra. Segundo relatos, na idade medieval, os cavalos circulavam à esquerda para deixar a mão direita livre para segurar a espada. No século XVIII, Napoleão Bonaparte, que era canhoto, decidiu inverter a situação na França.
Assim, França e Inglaterra, que eram países inimigos, passaram a circular nas cidades de forma diferente. Com o tempo, os ingleses começaram a dirigir apenas pela pista da esquerda. Essa tendência pegou e é utilizada até hoje.
Algumas ex-colônias britânicas, como Índia, África do Sul e Nova Zelândia, também utilizam a mão da esquerda. No Brasil, a mão de direção segue o padrão mundial

(Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/Juliana Miranda)