quinta-feira, 14 de abril de 2016

13 de Abril - Fortaleza festeja seus 290 anos

Parabéns,
Fortaleza sempre belaaaaa, pelos seus 290 anos de fundação. A cidade de Iracema, a virgem dos lábios de mel, de José de Alencar e do meu coração.
Maravilha da Natureza!
Fotos em sentido horário: Praça do Ferreira, Aeroporto, Dragão do Mar, na minha janela sobre o mar, Ponte dos Ingleses, Beira-Mar, dunas de Sabiaguaba.

O beijo mais famoso do Cinema

O beijo na praia protagonizado por Burt Lancaster e Deborah Kerr no filme 'A um passo da eternidade' (1953) se tornou um símbolo do beijo cinematográfico
(Fonte - Internet)

Beijim, beijim, beijimmmmmm ...


(Fonte Ilustrações - Facebook)

13 de Abril - Dia do Beijo

DIA DO BEIJO 13/04/2014

"Até que os olhos mudem de cor..."

A história ficou nos devendo o registro oficial do primeiro beijo. No entanto, esculturas e textos indianos já apontavam sua prática pelo menos 2.500 anos antes de Cristo. Os milênios passaram, os costumes mudaram, mas o prazer de beijar a quem se deseja manteve-se firme e forte. Tanto é que hoje celebra-se seu dia mundialmente.>
Possíveis controvérsias à parte, se há um espaço simbólico onde o beijo foi glamourizado e se tornou manifestação idílica das mais almejadas este espaço é o cinema. Muito do status de ícone do ápice amoroso que o beijo ganhou ao longo do século passado se deve à magia da tela grande (transposta para a televisão, obviamente, mas nunca superada por ela).
Desde a primeira vez em que o cinema exibiu um encontro de lábios de um casal apaixonado - não por acaso em um filme chamado O Beijo, em 1896 - até os dias de hoje, muitas são as cenas que se tornaram clássicas ao expor esta demonstração de amor e, por que não dizer?, de luxúria.
De Rhett Butler e Scarlett O’Hara a Romeu e Julieta, passando por Wall-e e Eve; Dama e Vagabundo, Satine e Christian, Jack Twist e Ennis del Mar, Sam Wheat e Molly Jensen, O POVO traz hoje uma seleção de beijos antológicos no cinema.
A ideia é que nossos leitores se inspirem e comemorem devidamente este dia. Quem sabe até, como sugere a compositora Vanessa da Mata, “com beijos intermináveis, até que os olhos mudem de cor”.( Émerson Maranhão emerson@opovo.com.br)
(Fonte – www.opovo.com.br/Facebook)