sábado, 30 de abril de 2016

Poesia

Observe a natureza!
Veja quanta beleza!
Escute!!! o cantar dos passarinhos!
Toda tarde eles voltam pros seus ninhos!
Olhe as coisas que estão a seu redor!
São boas? você se sente melhor?
A vida nos diz a cada dia, o quanto ela é bela!
Acorde, abra a janela!
O horizonte lhe espera!
Então corra sem demora!
Deixa seu coração falar!
A alma quer desabafar!
Não sinta medo, diga que ama!
Porque se não, a lágrima derrama!

(Rosângela Aparecida Ribeiro)

Palavras do Padre

(Fonte Ilustrações - Facebook)

Castanha sapucaia

Visitamos a querida amiga Nonata, no Sítio São Francisco, da Família Fontana, em Senador Guiomard, almoçamos galinha caipira e peixe cozido retirado do açude da área, só delícias.
Detalhe: conhecemos esses ouriços de castanha e a castanheira com seu fruto. É vivendo e aprendendo: esse tipo aí eu nunca tinha visto.
Maravilha da Natureza!
Com Julieta Cruz.

Observação - Meu amigo "Ambiente Acreano" diz q é "Castanha sapucaia. Ouriços muito bonitos."

Língua portuguesa - norma culta

"Presidenta" ou Presidente?
O Brasil foi o primeiro país de língua portuguesa a ter uma mulher eleita para um cargo de chefe de Estado (embora Carmen Pereira tenha exercido interinamente a presidência de Guiné-Bissau, entre 14 e 16 de maio de 1984).[18] [19] [20] A norma culta da língua portuguesa aceita as duas grafias – presidente e presidenta – como corretas e aceitáveis.[21] [22] [nota 1] Ainda em 1889, o Novo Dicionário da Língua Portuguesa de Cândido de Figueiredo utiliza o termo "Presidenta" significando mulher que preside[24] e outros dicionários também o seguem, por exemplo, de acordo com o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, “presidenta” é o feminino de presidente, embora seja menos usual. Já o Dicionário Aurélio[25] afirma que a palavra pode ser usada no masculino e feminino, apontando “presidenta” como “esposa do presidente” ou “mulher que preside”. O Moderno Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis e o Dicionário Brasileiro Globo[26] também atribuem a mesma significação que o dicionário Aurélio.
(Fonte - https://pt.wikipedia.org)

Prece

PRECE DE CURA

"Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será".
Amém!