terça-feira, 5 de julho de 2016

Preste bem atenção ...

Olavo Bilac foi abordado por um comerciante na rua:
– Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac escreveu:
📰 "Vende-se Encantadora propriedade, onde Cantam os pássaros ao amanhecer no Extenso arvoredo, cortada por Cristalinas e Marejantes águas de um Ribeirão.
A casa é banhada pelo SOL nascente, Oferece a sombra Tranqüila das tardes, na varanda".
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe:
VENDEU o sítio??!!
– Nem penso mais nisso, - quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros.
Valorize o que você tem:
👉a tua família
👉a pessoa que está ao seu lado
👉os amigos que estão perto de você
👉o trabalho que você conquistou
👉o conhecimento que adquiriu
👉a sua saúde
👉o sorriso
enfim, tudo aquilo que nosso Deus nos dá diariamente para o nosso crescimento.
Esta reflexão é para que todos nós possamos terminar e começar a semana de forma diferente, não só planejando as coisas que queremos. Mas agradecendo por tudo que Deus nos permitiu conquistar.
🙏🏻 Gratidão por tudo.

(Fonte - Depois dos 40/Facebook)

Acenda o farol baixo nas rodovias

Agora é LEI! A partir do dia 7 de julho todos deverão usar o farol baixo em rodovias. O descumprimento poderá acarretar em multa de R$ 85,13 além de 4 pontos na carteira, ok?
(Fonte - BB Seguros/Facebook)

Bom saber ...




(Fonte - Facebook)

Sobrou para quem? ...

A Parábola da demissão da formiga desmotivada
Cada dia mais válido.
"Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.
O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial... A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer uma pesquisa de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as finanças, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida."
Autor desconhecido

(Fonte - Maria Gabriela C. PortugalMaria Gabriela C. Portugal/Facebook)