quinta-feira, 7 de julho de 2016

Então ... vamos amar, minha genteeeeeee

Quais os benefícios do amor?


Diversos estudos já apontaram que o amor traz benefícios para a saúde, principalmente para o bom funcionamento do coração e para evitar a depressão. As pessoas que vivem um relacionamento estável e compartilham o amor têm riscos reduzidos de problemas no sistema cardiovascular. Além disso, o amor evita a solidão e amplia a sensação de bem-estar.

De acordo com a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de janeiro, quem tem uma vida amorosa bem resolvida contribui de forma significativa para a saúde do coração. O amor fortalece sentimentos positivos, como o otimismo e a felicidade. Este poderoso sentimento reduz os índices de mortalidade e morbidade cardiovascular.

As relações entre a saúde do coração e o amor são observadas principalmente em pessoas mais velhas. Segundo um estudo realizado pelo Hamad Medical Corporation – Heart Hospital, de Boston, nos Estados Unidos, viúvos ou solteiros acima dos 60 anos vivem melhor e têm mais saúde quando contam com parceiros amorosos e relações estáveis.

O amor evita a depressão e outros transtornos psicológicos, como a ansiedade, por exemplo. Em contrapartida, as pessoas que não amam têm mais chances de morte súbita, arritmias malignas e infartos.

Além do amor, a atividade sexual regular também traz vários benefícios para a saúde, como a redução dos riscos de doenças cardíacas, alívio do estresse, melhora do sistema imunológico e combate a infecções. Quando estamos apaixonamos, nosso organismo funciona melhor e o nosso cérebro libera mais endorfina, o hormônio que estimula o corpo e melhora a saúde.
(Juliana Miranda)

(Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com)