segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Feliz NATAL p toda a Humanidade!


"Acordei com uma esperança nova no coração, com uma certeza absurda de que algo que a gente tanto espera, tanto quer, tanto pediu em oração esta para acontecer. Acordei acreditando, confiando, com aquela fé bonita dentro do peito de que mesmo que os ventos contrários soprem, algo extraordinário Deus vai fazer. O que as nossas mãos não alcançam, Ele abraça pra gente, e o que é pra ser, vem ao nosso encontro. Deus tem um jeito lindo de nos abençoar, e uma maneira surpreendente de nos honrar".
(Cecilia Sfalsin)


Feliz NATAL!


(Fonte Ilustrações - Internet)

Manga ... deliciosa, nutritiva e faz bem à saude!

Coma manga uma vez por dia e esbanje saúde
Inclua manga no seu cardápio e veja a diferença que isto vai fazer na sua vida.

Que a manga é uma fruta deliciosa todos nós sabemos. Mas você tem ideia da quantidade de benefícios que ela pode lhe trazer? A manga é uma típica fruta tropical e contém uma série de nutrientes como potássio, magnésio, vitamina A, C e B, selênio, ferro, cobre, fibras e antioxidantes. Não é a toa que ela é chamada de super fruta. Confira a partir de agora todos os benefícios que ela pode lhe trazer:

PREVINE CONTRA O CÂNCER
Fonte de antioxidantes, combate diversos tipos de tumores como do intestino, mamas, próstata e leucemia.

COLESTEROL
É rica em vitamina C, fibras e pectina, sendo, desta forma, importante auxiliar na estabilização do colesterol.

PELE
A manga, quando aplicada topicamente, melhora a aparência da acne. Ponha fatias finas da frutab sobre a área atingida, aguarde entre dez a quinze minutos e lave bem o rosto. A pele fica mais fresca e com aspecto mais saudável.
ALCALINIZAÇÃO
Fonte de ácido tartárico, málico e cítrico, mantém a reserva alcalina corporal.

EMAGRECIMENTO
As vitaminas e nutrientes presentes na manga dão mais saciedade e seguram a fome. Estimula, ainda, as funções digestivas, facilitando a queima de calorias extras.

DIABETES
O consumo regular da fruta auxilia na redução das taxas de glicose no sangue.
Diabetes Controlada

AFRODISÍACO
A manga esquenta a vida sexual graças à vitamina E, reguladora dos hormônios sexuais, e que mantém o desejo em dia.

OLHOS SAUDÁVEIS
A vitamina é excelente para a saúde ocular. Presente na manga, alivia a secura dos olhos, previne a cegueira noturna e favorece uma boa visão.

APARELHO DIGESTIVO
Facilita a digestão e é fonte de fibras, minerais, vitaminas e prebióticos alimentares.

ALIVIA A INSOLAÇÃO
O suco da manga é tão refrescante que ajuda no resfriamento corporal, atenuando os sintomas desagradáveis da insolação.

SISTEMA IMUNOLÓGICO EM DIA
A manga possui muita vitamina C e mais de 25 tipos de carotenóides. Graças a isto quem consome manga tem o sistema imunológico funcionando a pleno vapor.

ESFOLIANTE NATURAL
Você pode preparar na sua própria casa um esfoliante natural usando a manga. Faça um purê de manga com mel e leite e aplique na sua pele. Ela ficará macia e com ótimo aspecto.

FOCO E MEMÓRIA
Recomendando seu consumo para pessoas com dificuldade em se concentrar nos afazeres e também como um reforço para a memória. A manga é muito rica em ácido glutâmico, importante proteína que faz muito bem para a nossa saúde.

COMBATE ANEMIA
Indicado para pessoas que têm tendência ou sofrem de anemia, já que a manga é fonte de ferro. Os médicos costumam recomendar também para mulheres grávidas e para as que estão na menopausa.

CÁLCULOS RENAIS
Diurética, a manga é excelente para quem sofre com os temíveis cálculos renais.

PURIFICA O FÍGADO
Ao consumir a manga regularmente, você livrando seu fígado de toxinas, fazendo com que este importante órgão funcione melhor.

BOM PARA OS OSSOS
A fruta é rica em minerais como o cálcio e o fósforo, atuando no combate a doenças ósseas e das articulações. Indicado para mulheres que estão na menopausa e que por este motivo são mais propensas à osteoporose.

(Fonte - https://www.remediosnaturais.blog.br)

Curiosidade - “trilha ou esteira de condensação”


O que são aqueles rastros brancos que alguns aviões deixam no céu?
Imagem: Getty Images

Parece fumaça, mas não é. Os rastros brancos deixados no céu por alguns aviões são como pequenas nuvens, na verdade, formadas pela condensação do vapor de água.
O fenômeno é conhecido como “trilha ou esteira de condensação” ou, em inglês, ''contrails''. Geralmente, essas nuvens aparecem quando o avião está em uma altitude acima de 8.000 metros e com uma temperatura externa abaixo de -40ºC.

Como funciona
Normalmente, a temperatura externa dos aviões quando atingem grandes altitudes (acima de 8.000 metros) é bastante baixa, chegando a -50ºC.
Ao mesmo tempo, as turbinas das aeronaves produzem uma descarga de gases quentes, com mais de 300ºC. Quando esses gases entram em contato com o ar extremamente frio, o vapor de água se resfria rapidamente e se condensa, formando pequenas gotas de água.
Com o movimento do avião, o resultado é uma fina nuvem, que pode ser longa e duradoura ou curta e rápida, dependendo da umidade e da temperatura da atmosfera. Quanto mais frio e úmido, maior e mais duradouro será o rastro.
Embora sejam constituídos, em sua grande maioria, por cristais de gelo, as trilhas também podem conter outros elementos provenientes da exaustão das aeronaves, como fuligem e dióxido de enxofre.

Primeiras observações
Os primeiros trilhos de condensação foram observados durante e logo após o término da 1ª Guerra Mundial (1914-1918), quando os aviões finalmente alcançaram altitudes necessárias para o fenômeno.
Uma das primeiras observações aconteceu em 1919, durante um voo em Munique, na Alemanha. Na ocasião, a aeronave alcançou uma altitude de pouco mais de 9.200 metros.

Fontes: Nasa e Departamento de Controle do Espaço Aéreo
(Fonte - http://todosabordo.blogosfera.uol.com.br)

Assim seja. Amém!


"Acordei com uma esperança nova no coração, com uma certeza absurda de que algo que a gente tanto espera, tanto quer, tanto pediu em oração esta para acontecer. Acordei acreditando, confiando, com aquela fé bonita dentro do peito de que mesmo que os ventos contrários soprem, algo extraordinário Deus vai fazer. O que as nossas mãos não alcançam, Ele abraça pra gente, e o que é pra ser, vem ao nosso encontro. Deus tem um jeito lindo de nos abençoar, e uma maneira surpreendente de nos honrar".
(Cecilia Sfalsin)