sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sapatos ...


Você usa sapatos dentro de casa? Você nunca devia fazer isso! A ciência explica porquê!

Nunca deves usar os sapatos dentro de casa! É importante que conheças isto. A tua saúde vai agradecer!
A prática não tem nada de novo em países do oriente e cada vez mais encontra adeptos no mundo ocidental. Tirar os sapatos para entrar em casa, segundo a tradição japonesa, por exemplo, evita que o lixo da rua e as más energias adentrem o ambiente da residência.
A ciência, por sua vez, vem justificando esse costume. De facto, deixar os sapatos na parte externa (ou reservada) da casa pode evitar que se entre em contacto com cerca de 421.000 tipos diferentes de bactérias presentes em 96% das solas dos sapatos, isso mesmo, 96%. Mesmo que o sapato pareça limpinho, ele está bem longe disso, é o que dizem os investigadores da Universidade do Arizona, EUA.
Apesar de não ser novidade nenhuma que os sapatos trazem lixo para as nossas casas, não devias imaginar que era tão grave assim.
sapatos_casa
Entre elas, foram encontradas bactérias causadoras da pneumonia, de infecções nos tratos urinário e respiratório. Ah, vale a pena citar que uma dessas bactérias é uma velha conhecida de todos nós: a E. Coli, parte integrante do grupo de germes inimigos dos alimentos e dos humanos, encontrados em WC’s públicos e fossas abertas, os coliformes fecais. Inimigos, porque, caso ingeridos, fazem-nos muito mal ao estômago e intestinos, podendo até mesmo ser letais.
Ainda na pesquisa, foi constatado que essas bactérias conseguem se fixar ao seu calçado por longas distâncias e que o nível de transferência desses microorganismos para o chão das casas varia entre 90-99% – bastante eficaz, não?
A solução? Bem, você pode lavar as solas dos calçados com sabão neutro com regularidade para reduzir drasticamente o número de bactérias e, limpar o chão, tapetes e carpetes da sua casa com vapor. Um tanto trabalhoso, não? Parece que a solução mais simples, e tão eficaz quanto estas, ainda é manter os sapatos fora de casa. Você decide o que fazer.
Fonte: sciencedump.com
(Fonte - http://www.marleyloko.com/Facebook)

P refletir ...



(Fonte - Facebook)

Curiosidade



(Fonte - Facebook)

Casca de limão

Casca de limão é poderoso analgésico natural! Comprove!

É do conhecimento geral que o limão é um fruto extraordinariamente saudável, contendo alto teor de vitamina C. Além de conter antioxidantes essenciais para combater doenças cardiovasculares, o limão é muito benéfico na luta contra o cancro e um auxiliar precioso no combate a inflamações. No post abaixo, ensinamos a usar a casca do limão para fazer face a dores nos músculos e nas articulações.


Apresentamos duas receitas que podem ajudar bastante na dilatação dos vasos sanguíneos e que produzem um efeito anti-inflamatório. Nalguns tipos de dores, o limão pode ser igualmente um poderoso analgésico, casos das dores nos calcanhares e nas articulações, entre diversas outras.

Aqui ficam as receitas:

RECEITA 1
1. Rale a casca de um limão, evitando a parte branca do fruto
2. Esfregue a casca diretamente na parte do corpo dorida e depois enrole uma ligadura
3. Mantenha a casca no sítio durante cerca de 2 horas
4. Repita esta aplicação durante várias noites
5. Não se esqueça de verificar se é alérgico à casca de limão

RECEITA 2
1. Coloque a casca de dois limões numa jarra e cubra com azeite
2. Feche o frasco e deixe a mistura descansar durante duas semanas num local fresco e escuro
3. Esfregue o óleo obtido na área afetada e cubra com gaze
4. Deixe descansar durante a noite
5. No dia seguinte, lave com água fria

Não se esqueça de verificar se é alérgico à casca de limão!
(Fonte - http://www.dicasonline.tv/Facebook)

Águia


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.
Um vôo de vida nova e feliz.
(Fonte - Facebook)